Padre Élio recebe alta do hospital e retorna ao Convento
Jonatha Lilargem 31/08/2018 13:15 - Atualizado em 01/09/2018 13:45
Padre Élio
Padre Élio / Reprodução
Para a felicidade de amigos, fiéis e admiradores, o padre Élio da Silva Athayde, de 82 anos, recebeu alta do hospital particular em que estava internado na manhã desta sexta-feira (31). Ele recebia atendimento médico na unidade desde o dia em que foi esfaqueado dentro do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizado na rua Visconde de Itaboraí, no Parque Rosário, em Campos.
O pároco voltou para a igreja nesta sexta. Ele chegou em um carro e, quando desceu, recebeu abraços e carinho. Como foi recomendado pelos médicos, o redentorista está em repouso. As visitas só serão permitidas a partir da próxima segunda-feira (3). De acordo com pessoas próximas ao idoso, ele está bem e está sendo medicado para que se recupere o mais rápido possível. "Ficamos muito felizes com o retorno dele. É muito querido por todos nós da igreja. Ainda bem que nada de pior aconteceu. Estamos em festa com a volta dele e esperamos que esse tipo de crime não volte a acontecer", afirmou José Carlos de Souza, que frequenta o Convento.
Em nota assinada pelo padre Anderson Trevenzoli Assireu, a Congregação do Santíssimo Redentor expressou alegria com a recuperação do padre Élio. “Em nome dos Redentoristas e dos familiares de Pe. Elio, agradeço a todas as manifestações de interesse e orações. Padre Elio segue em casa com medicamentos e sendo bem cuidado. Segue descansando. Por agora, só recebe visitas dos religiosos e religiosas, bispos e padres. A partir da próxima segunda, ele atenderá a telefonemas e receberá visitas da querida comunidade de Campos”.
Padre Élio teve uma perfuração no pulmão e foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital Ferreira Machado (HFM), de onde foi transferido para a unidade hospitalar. O autor do crime é um homem que vigiava carros e que foi preso, pouco depois da ação, na Avenida Nilo Peçanha.
O crime chocou os campistas: o homem pediu dinheiro ao padre Élio, que afirmou não ter a quantia para dar. Em seguida, ele foi esfaqueado. A faca ficou cravada nas costas da vítima. A ocorrência foi registrada na 134ª Delegacia de Polícia (Centro). Antes de receber alta, o religioso passou por uma drenagem torácica no HFM e, desde então, após ser transferido para uma unidade particular, estava internado em estado estável.
O padre mora no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro há aproximadamente quatro anos e é emérito, ou seja, é aposentado e não realiza atividades na igreja. Ele nasceu em 10 de dezembro de 1935, em Congonhas, no estado de Minas Gerais. O pároco recebeu a ordenação sacerdotal na Congregação Redentorista, na Província de Rio de Janeiro, em 29 de janeiro de 1961. Ele começou a vida religiosa em Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais. Posteriormente, voltou para Congonhas como professor de português, francês e música. Nos últimos anos, já no Rio de Janeiro, ele viveu em Angra dos Reis e Seropédica.
Vídeo: Lucas Nunes Soriano/Pascom Santuário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Morre, em Campos, o representante comercial José Maurílio Souza de Azevedo

    José foi proprietário do restaurante O Pão Nosso; velório terá início às 12h desta segunda-feira (11) no cemitério do Caju

    Família busca mulher desaparecida no Capão, em Campos

    Informações sobre Monique Peixoto, de 36 anos, podem ser enviadas para 22997206442

    Jovem campista que estava desaparecida é encontrada em SJB

    Monique Peixoto, de 36 anos, foi encontrada desorientada na rodoviária após passar noite no banheiro do local

    Lula veta projeto que classifica o Norte e Noroeste Fluminense como semiárido

    Políticos e entidades das regiões reagem ao veto do presidente, já ambientalistas acreditam que há outras possibilidades

    Eduardo Paes visita Campos sem Wladimir

    Segundo o prefeito do Rio, ele veio à ExpoAgro a convite do prefeito de Campos, que foi se encontrar com Cláudio Castro e prefeitos da região em Santo Antônio de Pádua