Transporte alimentador com licitação prevista
Victor de Azevedo 01/08/2018 21:26 - Atualizado em 03/08/2018 13:51
A licitação do projeto básico de Transporte Coletivo Alimentador de Passageiros deverá ocorrer em outubro, segundo o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), Felipe Quintanilha. No início do mês passado, o plano foi apresentado na Câmara de Vereadores durante audiência pública em que os representantes do transporte alternativo compareceram em grande número, aprovaram a base do projeto, mas pediram mais tempo para debate.
O projeto base passa por adaptações após sugestões apresentadas na audiência pública. De acordo com Felipe Quintanilha, ainda este mês, o projeto estará à disposição no portal da prefeitura, através do endereço eletrônico www.campos.rj.gov.br. Reuniões setoriais e audiências serão realizadas em diferentes regiões do município para explicar o projeto à população.
— De acordo com o cronograma, a previsão é de que a licitação ocorra em outubro e que o novo sistema de transporte público do município comece a ser implantado entre novembro e dezembro deste ano — contou Felipe.
O novo modelo apresentado pelo IMTT planeja um sistema que concentra o transporte de média capacidade na área central e distribui o transporte de baixa capacidade pela área distrital. O objetivo é reestruturar e organizar o setor, que nos últimos anos se tornou ineficiente, gerando muitas reclamações dos usuários. Entre as ações, está à integração entre ônibus, micro-ônibus e vans, o monitoramento dos veículos via GPS e a possibilidade de o passageiro pagar apenas uma tarifa para mais de um deslocamento na mesma viagem.
Na reunião pública, representantes das cooperativas do transporte alternativo emitiram opiniões e expressaram dúvidas.
A estrutura e a segurança dos terminais previstos no projeto foram citadas como as principais preocupações. Por outro lado, a licitação significa segurança para os trabalhadores. Na ocasião, Quintanilha ressaltou que a ideia é ampliar a capacidade e dar um atendimento digno aos distritos do município e também rechaçou qualquer possibilidade de aumento no preço da passagem. “O projeto não visa aumento de tarifa. Isso é o maior fake news. O sistema foi todo concebido para funcionamento pleno, para melhorar a qualidade dos transportes, principalmente nos distritos do município. A ideia é ampliar a capacidade e dar um atendimento digno aos distritos do município”, disse. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas