Abertura oficial da Expoagro de Quissamã nesta sexta-feira
Jane Ribeiro 02/08/2018 19:41 - Atualizado em 07/08/2018 18:26
A Exposição Agropecuária, Industrial e Turística de Quissamã vai impulsionar diversos setores do município. Eventos paralelos fazem parte da programação, que visa dar continuidade ao processo de desenvolvimento econômico da cidade, entre elas a Feira do Empreendedor, que contará com 36 estandes no Parque de Exposições. A Expo Quissamã apresentou movimentação durante toda esta quinta-feira, com a chegada de animais, principalmente bovinos e equinos. A abertura oficial vai acontecer na noite desta sexta-feira, a partir das 19h, e a festa segue até domingo, dia 5 de agosto. O evento, cuja entrada é 1 kg de alimento não perecível, conta com concurso leiteiro e leilões.
A Feira do Empreendedor acontecerá numa grande tenda, na entrada do Parque de Exposições. O espaço reunirá empreendedores do município, que vão expor trabalhos como: artesanato, maquiagem, velas, doces, cachaças, venda de roupas e acessórios, além do espaço da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, que estará disponível para informações.
Um dos objetivos da feira é divulgar os trabalhos realizados pelos empreendedores. “Teremos o mesmo modelo da antiga feira que acontecia no ginásio poliesportivo, só que agora em estrutura dentro do Parque. Nossa equipe está mobilizada e esperamos que o evento seja um sucesso. Nossa expectativa é de realização de grandes negócios, não só com os empreendedores, mas também em toda a Expoagro”, destacou Arnaldo Mattoso, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.
Na parte técnica, organizada pela secretaria municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, haverá encontros para abordar questões como produtividade leiteira, cadastro ambiental rural, plantas medicinais, aquicultura, cultivo de feijão, cultura de coco, linhas de crédito, entre outros temas.
Outras atrações da feira são concurso leiteiro, provas hípicas, torneio de laço comprido, Festival Quissamã Beer Truck, palestras e visitas técnicas, exposição de carros antigos, mostra de pequenos animais na Fazendinha, além de shows com artistas nacionais e locais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais lidas
    Edital do concurso público da Uenf é divulgado e inscrições estão abertas

    As inscrições poderão ser feitas a partir desta segunda-feira (12) até dia 10 de junho; a prova será realizada no dia 17 de agosto

    Polícia Civil realiza operação contra suposto esquema de lavagem de dinheiro em Campos

    A Operação "Caballus" foi deflagrada nesta terça-feira (13) e cumpriu 10 mandados de busca e apreensão contra seis alvos

    Bandidos armados rendem família de empresário e roubam R$ 90 mil em Donana, na Baixada Campista supreme

    Além do dinheiro, outros pertences foram roubados da casa do empresário, que é do ramo da construção civil, como joias, celulares e até pássaro; suspeitos ainda não foram identificados pela Polícia

    Grupo de Wladmir com nomes para deputado estadual e federal

    Expectativa é de três candidaturas à Assembleia Legislativa; para a Câmara dos Deputados, indefinição do prefeito deixa cenário incerto