Padre Max se apresenta em Conselheiro Josino
31/08/2018 18:49 - Atualizado em 03/09/2018 14:05
Padre Max
Padre Max / Divulgação
Em Conselheiro Josino acontece neste domingo (2) a festa de Nossa Senhora da Penha. Na programação procissão às 18h, logo após (19h) missa festiva celebrada por Dom Roberto Gomes Guimarães, Bispo Emérito de Campos. Fechando a noite, às 21h, o evangeliza show com Padre Max e Banda.
Padre Max vai apresentar no show um repertório com canções gravadas em seu CD “Servo por amor”, primeiro de sua carreira musical e do DVD “Padre Max: 10 anos de ministério”, gravado no Centro de Evangelização Sagrado Coração de Jesus, em Italva. Canções já conhecidas, mas com uma roupagem nova. Explora ritmos como o axé. Um show de evangelização, com muita animação.
— Tenho muito a agradecer, mas não sou um cantor, mas um padre que canta para evangelizar. Minha banda é formada por jovens que estão tendo uma oportunidade de iniciar uma carreira musical. E aproveito para fazer um evangeliza show com animação. Afinal, Deus é alegre e temos de ser alegres — disse o padre.
Trabalhar a música para a transformação social, cultural e religiosa dando oportunidade a jovens se descobrirem novos horizontes a partir da cultura. O resultado já começa a despontar. A advogada Otávia de Assis iniciou na banda e se apresenta ao lado do Padre Max Barreto. Foi um momento de descobertas e de uma visão de mundo mais abrangente e ao diálogo com a sociedade. E através das apresentações conheceu muitas cidades e cultura.
— A música foi o atrativo para ajudar os jovens a descobrirem a importância de se tornarem atores sociais que possam mudar a realidade da sociedade moderna. Mas atingimos adultos a descobrirem que são importantes na sociedade e que podem ter novos projetos, sempre vencendo desafios. E temos muitos jovens que hoje buscam uma vida saudável através da música —destacou Pe. Max.
Desafios e incentivos marcam a trajetória do Padre Max: cantar sem ser o artista, mas um padre que usa a música para a evangelização e a promoção humana e social.
— Sempre gostei de cantar. Desde minha juventude. Na igreja percebi em algumas comunidades a dificuldade de pessoas para cantar, e resolvi cantar para animar as celebrações. Mas fui incentivado a continuar e aí nasceu o primeiro CD “Servo por amor”. A experiência deu certo, surgiram os shows e ao completar 10 anos de ordenação gravei o DVD “Padre Max: 10 anos de ministério”. E agora o projeto Padre Max e Banda ao vivo no Cristo Redentor, que será lançado brevemente — explicou o padre.
A carreira feita de muitos sonhos, projetos, mas sem esquecer a missão sacerdotal. Padre Max Barreto é um exemplo de pastor que quer através da carreira musical levar a mensagem do evangelho e promover uma igreja que anuncia o Cristo na beleza da música. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Senai Campos oferece 500 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

    As vagas são para 12 modalidades de cursos como almoxarife, assistente de marketing digital, assistente de operações em logística, eletricista industrial, entre outros

    Edital do Concurso do Degase do RJ com quase 3 mil vagas é divulgado

    Os salários são de R$ 3.634,25 para cargos dos níveis médio e técnico e R$ 4.441,89 para cargos de nível superior

    Forte temporal atinge Campos e outros municípios da região

    Em Macaé e Santo Antônio de Pádua, atrações das exposições agropecuárias previstas para esta sexta foram canceladas

    Grave acidente deixa dois homens e mulher mortos em Sapucaia

    Segundo a perícia, o veículo bateu no barranco, capotou e caiu no valão nesse sábado (26); duas vítimas já foram identificadas, enquanto a terceira, que seria o motorista, continua sem identificação