Saúde mental em pauta neste domingo na Plena TV
Jhonattan Reis 17/08/2018 18:14 - Atualizado em 20/08/2018 16:11
Levar, aos telespectadores, informações de qualidade que tenham relação com saúde mental é o objetivo do programa “Coaching Time”, que vai ao ar todo domingo na PlenaTV, do Grupo Folha de Comunicação. A atração é apresentada pela psicóloga Roberta Motta, tendo edições inéditas sempre às 17h30 de domingo e reprises de segunda a sábado, em horários variados. A PlenaTV é transmitida em Campos e na região dos Lagos pela Blue, no canal 24 e 406 HD, pela VerTV, no canal três, e pela NET, no canal 181.
Roberta durante edição em que entrevistou Rafael Diniz
Roberta durante edição em que entrevistou Rafael Diniz / Divulgação
— Hoje em dia, a saúde mental tem sido um assunto muito discutido, porque tem muita gente com depressão e outras doenças ligadas ao psicológico. E isso acontece por vários motivos: desemprego, rompimento de relacionamento, pessoas que não se entendem com a família, homossexuais que não se assumem, perda de algum ente querido e várias outras questões. A depressão é a doença do século, essa é a verdade — disse Roberta Motta, completando:
— E, no meu programa, eu levo muita coisa voltada não só para a depressão, mas, também, para outras doenças, que muitas vezes são desenvolvidas junto com a depressão, como Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), síndrome do pânico e ansiedade. Eu procuro sempre explicar essas patologias, abrindo as cortinas para as pessoas pensarem sobre suas vidas e explicando sobre as soluções que elas podem ter nesse sentido. Costumo sempre entrevistar um profissional ligado ao assunto abordado na edição, sendo que em algumas edições eu também levo um paciente para falar sobre como ele se sente.
Além de questões sobre patologias ligadas ao psicológico, “Coaching Time” também conta com assuntos que visam levantar a autoestima das pessoas.
— No último programa, eu entrevistei o prefeito de Campos, Rafael Diniz, que falou sobre vocação e esperança. Em psicologia, a gente também trabalha com testes vocacionais. E o prefeito nos deu ótimos relatos sobre o assunto. Também trato de outras questões que penso serem importantes. Pretendo, por exemplo, fazer uma edição para falar sobre a importância de praticar atividades físicas, porque é cientificamente comprovado que elas levantam muito o humor, já que são liberados hormônios tanto antes quanto depois da atividade.
Na próxima edição, que vai ao ar às 17h30 de domingo (19), o programa receberá um grupo de pessoas que têm depressão, mas que encontraram tratamento para a doença através da música, adiantou Roberta.
— Além de fazer a terapia, essas pessoas amenizam a dor da depressão com o auxílio da música, pois elas cantam em uma igreja. A entrevista conta com ótimos depoimentos, que vão levar muitas experiências legais para quem está em casa.
Roberta Motta contou ser apaixonada pela Psicologia. Além de bacharelado na área, ela possui pós-graduação em Terapia Cognitivo-Comportamental, pelos Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa), e mestrado em Cognição e Linguagem pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf).
E a apresentadora também recebe sugestões e críticas em relação ao “Coaching Time”.
— Eu sempre peço para as pessoas me mandarem e-mails com sugestões e críticas, e sempre respondo. O meu e-mail é psicoroberta5@gmail.com. Também é possível me encontrar no Instagram, procurando por @motta5220, e no Facebook, buscando por meu nome completo: Roberta Motta Neto Ribeiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Morre Marcos Antônio Leonardo de Freitas

    O corpo de Marcos foi sepultado no Cemitério Campo da Paz nesta manhã de sexta-feira; ele realizava tratamento para leucemia

    Proprietária de clínica veterinária é presa em flagrante em Campos

    Mulher foi detida na Pelinca por manter medicamentos vencidos em sua clínica; prisão ocorreu após denúncias anônimas

    Quiosque do Nelson encerra as atividades em Atafona

    Foram mais de 20 anos de história na praia sanjoanense

    Morre a professora Ely Silveira Felisberto, viúva do ex-prefeito Rockfeller de Lima

    Velório acontece nesta quarta , às 19h30, no Campo da Paz, e sepultamento será nesta quinta, às 10h, em Travessão

    Carro a serviço do IMTT estacionado em vaga para pessoa com deficiência em supermercado

    As imagens mostram o motorista próximo do carro e andando normalmente; em nota, o IMTT informou que o carro pertence a uma empresa prestadora de serviço