Secom - SJB
O 2º Arraiá Gastronômico de Grussaí, em São João da Barra, promovido pelos permissionários de quiosques do Polo Gastronômico, com apoio da Prefeitura, encerrou no último domingo (22) e superou a expectativa de vendas dos comerciantes. Voltado à gastronomia local e com diversas atrações culturais e musicais, o evento atraiu durante os três dias cerca de 8 mil pessoas entre moradores e visitantes, oriundos de outros municípios da região e, também, de estados como Espírito Santo e Minas Gerais.
A presidente e o vice-presidente da Associação de Quiosqueiros do Polo Gastronômico, respectivamente, Ieda Amaral e Agnaldo Santos, afirmaram que o movimento foi maior que o do ano passado, assim como as vendas. Eles destacaram as atrações musicais como um diferencial e apresentações culturais, como as quadrilhas. “Podemos afirmar que todos os quiosqueiros ficaram satisfeitos com a segunda edição do evento. Queremos agradecer à prefeita Carla Machado e ao secretário de Turismo, Edivaldo Machado, pelo apoio e desenvolvimento do turismo gastronômico e cultural, tão importantes para alavancar a economia local”, frisou Agnaldo, que ainda destacou a geração de trabalho e renda. “Tenho cinco funcionários e, durante este período, contratei dezesseis a mais”, finalizou.
Secom - SJB
O Arraiá contou com um cardápio diversificado da culinária local, incluindo frutos do mar, caldos, e carnes variadas, servidos a partir de R$ 10. “Gostei bastante do Arraiá, comida boa, fresca, e o atendimento foi excelente”, disse a moradora de Campos, Camila Souza.
Para Edivaldo Machado, secretário de Turismo, o objetivo do Arraiá Gastronômico foi alcançado. “Divulgamos um dos pontos turísticos mais belos de nossa região, a praia de Grussaí, e a nossa culinária local, neste point gastronômico, que conta com profissionais competentes e atentos ao gosto popular”, frisou. Ele ainda explicou que a ideia do Arraiá agradou a todos os envolvidos no processo e, pelo público presente, vai entrar para o calendário turístico do município. (A.N.)
Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo
Prevista para acontecer na próxima quinta, inauguração precisou ser adiada em função de compromissos inadiáveis do presidente Lula e do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, que eram esperados na cerimônia