Caravana da InterTV em Goitacazes
Verônica Nascimento 25/07/2018 14:26 - Atualizado em 26/07/2018 13:30
Caravana passou por Goitacazes
Caravana passou por Goitacazes / Antônio Leudo
Para orientar sobre a migração do sinal analógico para o digital, a caravana da Inter TV, emissora integrante do Grupo Folha, visitou Goitacazes nesta quarta-feira (25). O telejornal "RJ Inter TV - 1ª Edição" foi transmitido ao vivo da praça da igreja São Benedito, no centro do antigo distrito, na Baixada Campista. O sinal analógico vai deixar de existir em novembro e a InterTV está visitando as praças de transmissão da emissora, para informar seus telespectadores sobre a mudança. O evento teve o apoio da Prefeitura de Campos, que levou serviços de saúde e assistência social à praça.
O governo federal está distribuindo, em todo o Brasil, kits de TV digital para pessoas cadastradas em programas federais. Em Campos, a previsão é que cerca de 50 mil kits sejam distribuídos e, destes, aproximadamente 10 mil em Goitacazes. “Eu tenho sinal digital, mas acho importante essa ação para esclarecer o procedimento que as pessoas devem tomar para migrar do analógico para o outro. Inclusive, aqui, em Goitacazes, os kits estão sendo distribuídos, gratuitamente na Casa de Cultura e me disseram que a procura está grande”, falou Angélica Pessanha Soares, que aproveitou para aferir a pressão arterial e fazer o teste de glicemia.
A apresentadora do RJ InterTV, a jornalista Ana Paula Mendes, iniciou o telejornal com as informações sobre os kits, que podem ser retirados em um posto do “Seja Digital” em frente à Casa de Cultura de Goitacazes, não sendo necessário que a população se desloque para a área central de Campos para obter o equipamento. Para tanto, os interessados podem agendar a retirada pelo telefone 147 ou pelo site (www.sejadigital.com.br), informando o número do NIS e CPF. Com o kit, é possível assistir aos canais abertos com a qualidade de TV digital.
  • Caravana passou por Goitacazes

    Caravana passou por Goitacazes

  • Caravana passou por Goitacazes

    Caravana passou por Goitacazes

  • Caravana passou por Goitacazes

    Caravana passou por Goitacazes

  • Caravana passou por Goitacazes

    Caravana passou por Goitacazes

A jornalista destacou a importância de Goitacazes e região, falando da cultura local e citando a Festa de Santo Amaro com um evento religioso que há 285 anos reúne milhares de fiéis na Baixada Campista. O programa, ao vivo, na praça, foi acompanhado por diversos moradores, que faziam fotos e vídeos. Entre os destaques apresentados no telejornal, teve a apresentação da dupla de sertanejo universitário de Campos, Rafa Carvalho e Guilherme, que cantaram a música autoral “Bem que eu queria”.
O desligamento do sinal analógico é uma determinação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A programação da Inter TV é transmitida em 34 cidades onde o sinal analógico será cortado. A caravana está visitando essas cidades e explicando que somente com a migração o público poderá continuar acompanhando a programação da emissora.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Caio: '"Wladimir com Eduardo Paes seria a chapa dos sonhos"

    Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo

    Inauguração do novo campus da UFF Campos é adiada pela segunda vez

    Prevista para acontecer na próxima quinta, inauguração precisou ser adiada em função de compromissos inadiáveis do presidente Lula e do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, que eram esperados na cerimônia

    Carreta atinge poste ao invadir Calçadão do Centro de Campos

    Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local