Prefeitura encerra plantio do Tomatec em 2018
31/07/2018 17:38 - Atualizado em 01/08/2018 14:55
Supcom
Em pouco mais de três meses, o sistema Tomatec ganhou quatro polos em Campos, com quatro mil pés de tomates plantados no município. Nesta terça-feira (31), o prefeito Rafael Diniz participou do plantio em uma propriedade na localidade do Carvão, encerrando este ciclo em 2018. Além disso, foi anunciada nova parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para a produção de ovos caipiras, outra vocação regional incentivada pela “Caravana Campos para Além dos Royalties”.
— Com sucesso, estamos implantando o quarto polo do Tomatec no município. É o último plantio de 2018, mas temos a certeza que teremos muitas outras áreas em 2019, sempre com base na união de forças para incentivar as vocações do município. Essa parceria com a Embrapa está sendo fortalecida e, hoje, estamos lançando o projeto da produção de ovos caipiras, gerando uma nova fonte de renda para o médio e pequeno produtor — disse Rafael Diniz, acompanhado da vice-prefeita Conceição SantAnna.
Após colher resultados positivos com o Tomatec, a parceria vai desenvolver o projeto de criação de galinhas poedeiras para a produção de ovos caipiras. Nos próximos dias, a equipe vai visitar uma propriedade em Travessão para a instalação do sistema.
— No passado, os ovos caipiras eram usados para a produção do chuvisco. As doceiras falam que é a melhor opção. Porém, sem a produção na cidade, o produto é trazido de outros locais, o que fica mais caro. Por isso, é mais uma vocação de Campos que precisa ser reativada — disse Marcel Cardoso, vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca) e coordenador da “Caravana Campos para Além dos Royalties”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Morre, aos 84 anos, o comerciante Antônio Bichara Chicri

    Ele era proprietário da Sapataria Luiz XV, uma das lojas mais tradicionais de Campos

    Proprietária de clínica veterinária é presa em flagrante em Campos

    Mulher foi detida na Pelinca por manter medicamentos vencidos em sua clínica; prisão ocorreu após denúncias anônimas

    Quiosque do Nelson encerra as atividades em Atafona

    Foram mais de 20 anos de história na praia sanjoanense

    Morre a professora Ely Silveira Felisberto, viúva do ex-prefeito Rockfeller de Lima

    Velório acontece nesta quarta , às 19h30, no Campo da Paz, e sepultamento será nesta quinta, às 10h, em Travessão

    Ponto Final: Castro afirma que Pampolha não assumirá Governo do Estado

    Governador disse que só sairá para disputa ao Senado, se o vice também for deixar o cargo