Setor de eletroeletrônicos cresceu 14,6% no primeiro semestre
24/07/2018 19:44 - Atualizado em 26/07/2018 13:35
O volume de vendas do setor de eletroeletrônicos, que representa cerca de 3,34% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, cresceu 14,6% no primeiro semestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado, passando de 45,5 milhões de unidades vendidas da indústria para o varejo para 52,1 milhões. O balanço foi divulgado pela Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros). O resultado também foi positivo em Campos, que registrou um aumento em torno de 10%.
O grande impulso para o aumento das encomendas do setor foram os televisores, cujas vendas apresentaram aumento de 29,98% em comparação ao ano anterior por causa da Copa do Mundo e do desligamento do sinal analógico. A comercialização de TVs passou de 5,1 milhões de unidades, no ano passado, para 6,59 milhões em 2018.
A linha de portáteis registrou alta nas vendas de 12,99% no período, com 30 milhões de equipamentos comercializados. Já a linha A linha marrom, por sua vez, que inclui TVs e aparelhos de som e vídeo, cresceu 20,27%.
Segundo o gerente de uma loja de eletrodoméstico, Marcos Antônio Pereira, as pessoas estão preocupadas com a questão do sinal analógico e já estão procurando pelo aparelho de TV digital.
— Desde maio que estamos com resultado positivo nas vendas de eletroeletrônicos, primeiro por causa da Copa e agora por causa da troca do sinal analógico para o digital. Com isso, as vendas estão aumentando — disse. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Americano: Tolentino Reis é destituído em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta segunda

    De acordo com a decisão da Assembleia, Laila Póvoa, vice-presidente, assume a presidência do clube, embora a confirmação burocrática ainda dependa de formalidades

    Caio: '"Wladimir com Eduardo Paes seria a chapa dos sonhos"

    Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo

    Prumo, Porto do Açu e Ferroport lançam Programa de Estágio 2025 com vagas em São João da Barra

    As inscrições podem ser feitas até 25 de abril.; Entre os benefícios disponíveis estão bolsa auxílio competitiva, vale refeição, vale transporte, entre outros