Espaço da Oportunidade volta emitir carteira de trabalho
23/07/2018 20:45 - Atualizado em 25/07/2018 15:24
Trabalho está sendo realizado para aumentar vagas
Trabalho está sendo realizado para aumentar vagas / Divulgação
A emissão da primeira e segunda via da carteira de trabalho, suspensa na Superintendência de Trabalho e Renda, volta a ser feita a partir desta terça-feira no Espaço da Oportunidade. O serviço foi suspenso devido à falta do documento que é enviado de Brasília. A mudança de local visa oferecer melhor comodidade à população. O Espaço da Oportunidade funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, junto à secretaria de Governo. Na semana passada, o Folha 1 recebeu reclamações de usuários que não conseguiam realizar o agendamento pelo site do Ministério do Trabalho. Pelo posto do MTE são apenas 30 atendimentos por dia e as vagas são abertas no sistema às 06h da manhã com data de atendimento para uma semana.
— A Superintendência de Trabalho e Renda atua em parceria com o Ministério do Trabalho, oferecendo à população mais um ponto para emissão da carteira de trabalho. Estamos retomando o serviço que foi suspenso na semana passada pelo próprio Ministério, por questões de logística, mas que agora já foi normalizado, estando o nosso posto liberado para atender à demanda — informou o superintendente de Trabalho e Renda, Rogério Matoso.
O atendimento será feito por ordem de chegada e serão distribuídas, diariamente, 30 senhas. Um protocolo é gerado no final do atendimento. Atualmente, há cerca de 100 CTPSs para serem entregues de protocolos gerados há mais de 15 dias.
Para a emissão da primeira via, os documentos necessários são os seguintes: CPF, carteira de identidade ou certificado de reservista; certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência.
Já no caso de segunda via, são necessários ainda: boletim de ocorrência (furto, extravio ou perda) e comprovação da carteira de trabalho anterior que pode ser feita através de extrato do PIS/PASEP ou FGTS ou do requerimento de seguro desemprego.
Tanto no caso da primeira quanto da segunda via, não são necessárias xerox de documentos e fotos 3x4. Basta levar os documentos originais. Outro ponto em destaque é que a carteira de habilitação não é aceita como documento de identificação e para fotos é preciso estar com blusa de manga e sem estampas. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Empreendimento na Baixada deve gerar mais de 36 mil empregos diretos

    O loteamento de 8 milhões de metros quadrados foi apresentado ao prefeito Wladimir Garotinho

    Feijoada da Folha reúne políticos, empresários e outros convidados de Campos e região

    A 32ª Feijoada do Grupo Folha de Comunicação aconteceu no último sábado (5), no Rancho Gabriela

    Novo concurso público em Macaé vai oferecer mais de 200 vagas para a área de saúde

    A previsão é de que o certame seja realizado ainda este ano

    Atendimento a pacientes de municípios vizinhos é suspenso nos hospitais contratualizados de Campos

    Medida foi tomada pela Prefeitura de Campos diante do impasse que envolve a falta de repasse do cofinanciamento estadual à Saúde municipal

    Wladimir sanciona Piso Nacional do Magistério nesta quinta-feira

    O novo salário para professores e pedagogos será retroativo desde janeiro, com o acréscimo de 6,27%