Porto do Açu encerra o "Junho Verde"
29/06/2018 20:11 - Atualizado em 04/07/2018 15:29
Para encerrar as ações do Junho Verde com bom exemplo a seguir, os colaboradores da empresa Porto do Açu fizeram um mutirão de limpeza na praia do Açu, onde fica instalado o empreendimento, em São João da Barra. Junto à equipe de Sustentabilidade, voluntários fizeram a coleta de mais de 1.500 itens descartáveis ao longo da orla, próximo ao Terminal 2 (terminal onshore) do Complexo Portuário. Todo o material será encaminhado para reciclagem.
O objetivo da atividade, assim como as outras organizadas em junho, foi chamar a atenção da sociedade para o consumo consciente e para a redução do uso de produtos plásticos, tendo como inspiração o tema da campanha da ONU deste ano, que é “Acabe com a Poluição Plástica”. A empresa promoveu uma série de palestras, treinamentos e atividades externas dentro deste conceito.
O gerente de Sustentabilidade da Porto do Açu, Wanderson de Sousa, afirmou que o movimento de conscientização ambiental dentro da empresa não se resumirá ao mês de junho: “Estamos muito satisfeitos com o resultado da nossa campanha e temos ciência do nosso compromisso com o Meio Ambiente. Não é à toa que temos uma área de Sustentabilidade dentro da empresa. Vamos continuar a levantar questões importantes como a do plástico, mas, acima de tudo, vamos envolver todos neste assunto. O cuidado com o Meio Ambiente está no nosso DNA, nas nossas políticas e deve estar também no comportamento de cada um”, ressaltou.
Ao longo do mês, a Porto do Açu ainda promoveu uma campanha de coleta de material plástico junto aos colaboradores, dentro do Complexo Portuário. Os cerca de 500 itens recolhidos foram usados em uma oficina de reciclagem organizada pela empresa em uma escola da rede municipal, em Mato Escuro, no 5º Distrito. Alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental participaram da prática “Do lixo ao luxo: versão kids” e produziram brinquedos e jogos a partir do plástico. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Prefeitura de Quissamã é condenada a pagar R$ 100 mil por falta de preservação do Complexo de Machadinha

    Decisão é referente à ação do MPRJ para debelar o suposto estado de abandono do patrimônio histórico

    Sindicato dos hospitais alega atrasos de R$ 100 milhões e Prefeitura reafirma que repasse está em dia

    De acordo com o SindhNorte, o atraso dos repasses se acumularia desde 2016; Secretaria de Saúde diz que não há comprovações de dívida da atual gestão

    Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos da Bacia de Campos recebe suspensão

    A medida foi tomada após o acidente ocorrido na Plataforma PCH-1, em conformidade com a legislação vigente

    Aniversário de Francimara com festa marcada por celebração com amigos, familiares e autoridades

    Festa foi realizada nesse sábado no Sítio DuJuca, em Guaxindiba, para celebrar os 47 anos da ex-prefeita de SFI