Após polêmica, ônibus da São Salvador retornam a Campos e IMTT vistoria veículos
23/06/2018 15:28 - Atualizado em 24/06/2018 15:53
O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) de Campos realizou nesse sábado (23) uma vistoria na garagem da empresa São Salvador e constatou que os ônibus, adquiridos através do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) e que supostamente estariam em circulação em outro município, retornaram para Campos. Segundo o presidente do IMTT, Felipe Quintanilha, os fiscais vistoriaram todos os veículos da empresa para que os carros voltem a atender completamente as linhas municipais o mais breve possível.
Na quarta-feira (20), a São Salvador retomou três linhas de localidades na Baixada. No mesmo dia, circularam informações que ônibus da empresa, que poderiam ter sido os adquiridos através do Fundecam, estariam em Paraíba do Sul, sob locação da Campostur. À Folha, a proprietária da Campostur, Alcineia Lima, negou a existência de contrato no Sul Fluminense. Já Jorge Ramos, da São Salvador, disse que levou os ônibus a pedido de um amigo, que seria dono da Transporte e Turismo São Jorge Ltda., para uma apresentação dos carros adquiridos por Campos para melhorar o transporte. Ele afirmou que os coletivos já estavam em Campos, o que não foi confirmado pela Prefeitura de Paraíba do Sul.
Em nota emitida nesse sábado, a Prefeitura de Paraíba do Sul esclareceu que “foi levada a executar diretamente o serviço de transporte coletivo de passageiros no território do município e para tal promoveu processo de dispensa de licitação por emergência para locação de ônibus (...) Em tal cotação de preços (...), a empresa Transporte e Turismo São Jorge Ltda logrou-se vencedora (...). Acontece que tais ônibus foram adquiridos mediante financiamento do Fundo do Município de Campos e não poderiam ser utilizados fora do território do Município de Campos dos Goytacazes, o que não era do nosso conhecimento. Assim que a questão veio à tona foram tomadas as providências legais para sanar tal situação, inclusive na esfera criminal, com ciência pessoal ao prefeito do município de Campos dos Goytacazes que apoiou todas as nossas atitudes com relação ao ocorrido. Informamos que a terceira colocada iniciará a prestação de serviço em Paraíba do Sul o mais rápido possível, e os ônibus que circulavam na cidade foram encaminhados de volta ao município de Campos dos Goytacazes”.
Na última quarta-feira (20), três linhas da Baixada Campista voltaram a ser atendidas pela São Salvador: Beira do Taí, São Sebastião e Córrego Fundo. E na próxima segunda-feira, a linha de Quixaba começará a ser atendida.
Ainda de acordo com o presidente do IMTT, na próxima terça-feira (26) o órgão irá se reunir com todas as empresas do Consórcio União para definir os itinerários de cada uma delas. “Com a retomada do serviço da São Salvador, vamos nos reunir para definir as linhas com todas as empresas do Consórcio União para que nenhuma linha fique desassistida”, explicou. (A.N.) (D.A.)
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Família busca mulher desaparecida no Capão, em Campos

    Informações sobre Monique Peixoto, de 36 anos, podem ser enviadas para 22997206442

    Lula veta projeto que classifica o Norte e Noroeste Fluminense como semiárido

    Políticos e entidades das regiões reagem ao veto do presidente, já ambientalistas acreditam que há outras possibilidades

    Eduardo Paes visita Campos sem Wladimir

    Segundo o prefeito do Rio, ele veio à ExpoAgro a convite do prefeito de Campos, que foi se encontrar com Cláudio Castro e prefeitos da região em Santo Antônio de Pádua

    Advogado vítima de acidente na 28 de Março segue em estado grave

    O motorista colidiu com dois carros próximo da faculdade Estácio de Sá na última semana

    Influenciadora campista Tailane Garcia esclarece troca de advogada durante investigação

    Ela é um dos alvos da Operação Desfortuna contra a promoção ilegal de jogos de azar online, mais conhecido como "Jogo do Tigrinho"