Município busca ação integrada com Polícia Civil
21/06/2018 19:30 - Atualizado em 22/06/2018 15:11
A onda de violência em Campos, que já contabilizou 116 homicídios neste ano, fez representantes da superintendência de Paz e Defesa Social se deslocarem até o Rio de Janeiro para se reunir com a chefia da Polícia Civil a fim de tratar de convênio que vai garantir maior integração entre o estado e o município na área da segurança. A reunião aconteceu na última quarta-feira, no mesmo dia em que uma mulher foi morta espancada no Parque Novo Eldorado e um jovem sofreu uma tentativa de homicídio no Parque Santos Dumont.
O superintendente de Paz e Defesa Social, Darcileu Amaral, apresentou o projeto Unidade de Polícia Comunitária da Guarda Municipal a chefe de gabinete da Polícia Civil, delegada Gisélia Miranda e ao assessor da chefia de gabinete da Polícia Civil, Marcelo Barros.
— A parceria permitirá que agentes da Guarda Civil Municipal façam o atendimento aos cidadãos, no sistema da própria Polícia Civil. A atuação conjunta tem como objetivo poupar tempo e minimizar o impacto na confecção de determinadas ocorrências nas delegacias — explicou Darcileu.
Ainda na última quarta-feira, o superintendente de Paz e Defesa Social se reuniu com o secretário de Ordem Pública de Niterói, Gilson Chagas, para troca de experiências. Também participaram das reuniões o Chefe de Gabinete de Gestão Integrada, Bruno Soares, e o guarda municipal André Luiz da Silva Barreto.
Tentativa - Um jovem de 24 anos foi baleado, na noite da última quarta-feira, no Parque Santos Dumont, no subdistrito de Guarus, em Campos. Ele dirigia um carro, Honda Civic de cor prata, no momento em que foi atingido pelos tiros. A vítima foi socorrida por populares para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Ninguém foi preso.
O crime aconteceu na rua Massaud Cury, por volta de 20h50. De acordo com a assessoria do HFM, o jovem foi atingido na região das costas e ombro. O estado de saúde é considerado estável. A Polícia Militar informou que o suspeito viu o automóvel passar e atirou várias vezes contra o veículo. O motorista acabou sendo atingido. O autor dos disparos fugiu logo em seguida.
O atirador ainda não foi encontrado. O carro da vítima foi apreendido para perícia, que irá ajudar na investigação da ocorrência. A tentativa de homicídio foi registrada na 146ª Delegacia de Polícia (DP), de Guarus. (J.L.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Mulher é encontrada morta após desaparecimento em Campos

    Familiares e amigos fizeram uma campanha após o desaparecimento

    Motociclista morre e mulher fica ferida após acidente em Campos

    Ela foi socorrida em estado grave para o Hospital Ferreira Machado

    Senai Campos oferece 500 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

    As vagas são para 12 modalidades de cursos como almoxarife, assistente de marketing digital, assistente de operações em logística, eletricista industrial, entre outros

    Edital do Concurso do Degase do RJ com quase 3 mil vagas é divulgado

    Os salários são de R$ 3.634,25 para cargos dos níveis médio e técnico e R$ 4.441,89 para cargos de nível superior

    Forte temporal atinge Campos e outros municípios da região

    Em Macaé e Santo Antônio de Pádua, atrações das exposições agropecuárias previstas para esta sexta foram canceladas