Unidade Ambiental em atuação
Victor de Azevedo 19/06/2018 20:46 - Atualizado em 20/06/2018 15:32
A Unidade de Policiamento Ambiental do Parque do Desengano fechou, na última segunda-feira (18), um aterro irregular localizado em Área de Preservação Ambiental (APP), no distrito de Santa Maria, em Campos. No local, segundo agentes, havia extração ilegal de areola. Também foi encontrado na área, outro aterro em um corpo hídrico. Ninguém foi preso. O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia de Guarus.
Segundo informações da Polícia Ambiental, após denúncia anônima, agentes foram ao aterro e constataram uma área com 350 m² de extração ilegal da substância mineral areola. Mais a frente, foi encontrada outra área de aterro de corpo hídrico de cerca 200 m² também dentro de uma Área de Preservação Ambiental. Ambos locais são irregulares e o suspeito de ser o proprietário das áreas não foi encontrado. Os casos foram registrados na com base nos artigos 55 e 60 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98) e artigo 4º, item IV da Lei 12.651/12
Atuação em Aperibé - Na semana passada, os policiais da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque do Desengano encontraram um depósito de lixo irregular às margens da RJ 116, em Aperibé, no Noroeste. O depósito era utilizado para descarte de resíduos como lixo residencial, limpeza urbana e resto de materiais utilizados na construção civil. Em contato com a secretaria municipal de Obras de Aperibé, os agentes foram informados que o local servia para descarte de materiais de obras e poda de árvores, mas não havia autorização para a atividade. O caso foi registrado na 136ª Delegacia de Polícia de Aperibé, com base nos artigos 54 e 60 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).
Segundo a Polícia Ambiental, a população do Norte e Noroeste- Fluminense do Rio de Janeiro pode denunciar qualquer crime ambiental pelos telefones 0300 253 11 77 e (22) 25613228.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Morre, aos 84 anos, o comerciante Antônio Bichara Chicri

    Ele era proprietário da Sapataria Luiz XV, uma das lojas mais tradicionais de Campos

    Proprietária de clínica veterinária é presa em flagrante em Campos

    Mulher foi detida na Pelinca por manter medicamentos vencidos em sua clínica; prisão ocorreu após denúncias anônimas

    Morre a professora Ely Silveira Felisberto, viúva do ex-prefeito Rockfeller de Lima

    Velório acontece nesta quarta , às 19h30, no Campo da Paz, e sepultamento será nesta quinta, às 10h, em Travessão

    Impacto da UFF Campos pode chegar a R$ 1 bilhão na economia

    Inauguração será no dia 10 de abril, com possível presença de Lula

    Ponto Final: Castro afirma que Pampolha não assumirá Governo do Estado

    Governador disse que só sairá para disputa ao Senado, se o vice também for deixar o cargo