Caminho difícil para o Brasil até o título
Matheus Berriel 28/06/2018 19:17 - Atualizado em 02/07/2018 14:28
No meio futebolístico, um conhecido ditado indica que “quem quer ser campeão, não escolhe adversário”. A Seleção Brasileira terá que lidar com esta máxima a cada fase para voltar da Rússia com o sexto título da Copa do Mundo. Casso passe pelo México, na próxima segunda-feira (02), Neymar, Philippe Coutinho e companhia podem enfrentar a badalada Bélgica e outros dois favoritos ao título até a grande final.
O primeiro adversário do Brasil no mata-mata é um velho conhecido. Se o México leva a melhor nos confrontos diretos em finais, tendo conquistado os títulos das Copas Ouro de 1996 e 2003, da Copa das Confederações de 1999 e da Olimpíada de 2012 — o dos Jogos Pan-Americanos de 1975 foi dividido —, não passa de um freguês em Copas. Em quatro partidas, a Seleção Brasileira acumula três vitórias e um empate, justamente no último encontro, na fase de grupos da Copa de 2014.
Neste Mundial, o México começou surpreendendo a atual campeã Alemanha, que se despediu na primeira fase e frustrou o desejo de muitos brasileiros pela revanche da goleada por 7 a 1, em 2014. Porém, depois de terem vencido também a Coreia do Sul, os mexicanos levaram 3 a 0 da Suécia e ficaram em segundo no Grupo F.
Eliminando o México na Arena Samara, palco do jogo eliminatório da próxima semana, os comandados do técnico Tite terão como adversários na fase seguinte o vencedor de Bélgica x Japão. Os belgas são os donos da melhor campanha entre as 32 seleções, com nove pontos e sete gols de saldo, liderando o grupo G que contava ainda com Inglaterra, Tunísia e Panamá. Os japoneses, por sua vez, derrotaram apenas a Colômbia no Grupo H. O empate contra o Senegal e a derrota para a lanterna Polônia deixaram seleção oriental com quatro pontos, superando os senegaleses apenas no critério do número de cartões.
Numa possível semifinal, o Brasil vai enfrentar a seleção que restar dos confrontos Uruguai x Portugal e França x Argentina. Já a decisão, caso seja alcançada, será contra Espanha, Rússia, Croácia, Dinamarca, Suécia, Suíça, Colômbia ou Inglaterra.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos da Bacia de Campos recebe suspensão

    A medida foi tomada após o acidente ocorrido na Plataforma PCH-1, em conformidade com a legislação vigente

    Aniversário de Francimara com festa marcada por celebração com amigos, familiares e autoridades

    Festa foi realizada nesse sábado no Sítio DuJuca, em Guaxindiba, para celebrar os 47 anos da ex-prefeita de SFI

    Representantes do Siprosep realizam protesto em frente à Prefeitura de Campos

    Entre as pautas do sindicato, está o pedido do reajuste salarial anual dos servidores, segundo ofício

    Hospital Nursing Care inaugura novo centro cirúrgico nesta terça, em Campos

    Estrutura amplia serviços do primeiro hospital de transição do interior do estado do Rio