Léo Galdeman no final do Jazz & Blues
Celso Cordeiro Filho 15/06/2018 18:21 - Atualizado em 18/06/2018 13:44
Léo Galdeman
Léo Galdeman / Divulgação
Depois de ser adiado por causa da greve dos caminhoneiros e iniciado, finalmente, na sexta-feira (15), o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival chega ao fim neste domingo (17), com vasta programação onde se destaca a participação do saxofonista Léo Galdeman.
A abertura do evento aconteceu na sexta, na Casa do Jazz, instalada na área de eventos de Costa Azul, com bandas da região. A partir das 20h, também na Costa Azul, a Onda de Sopro Big Band deu início aos grandes shows da noite. Em seguida subiram ao palco Big Gilson Blues Band, depois Black Rio, Stanley Jordan Trio e Armandinho, além de Igor Prado e Just & Groove Band.
Nesse sábado (16), pela manhã, Laranjeletric agitou a Praça São Pedro, às 11h15. O festival continuou na Lagoa de Iriry, às 14h, com Lorenzo Thompson & Bruno Marques Band. Depois, quem subiu ao palco foi Kynnie Williams. Na Costa Azul, a partir das 20h, teve Delicatessen, Rosa Marya Colin, Amaro Freitas, Marlon Sete e Banda, além de Lorenzo Thompson & Bruno Marques Band.
Neste domingo, marcando o encerramento do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival tem apresentação de Eduardo Ponti Guitar Jazz, às 11h15, na Praça São Pedro. A partir das 13h40, Azimuth com participação especial de Léo Gandelman na Lagoa de Iriry. Às 15h, um intervalo para a transmissão do jogo do Brasil X Suíça pela Copa do Mundo em um telão no anfiteatro. Depois das 17h, Igor Prado e Just & Groove Band sobem ao palco.
O projeto Lá-tá-rolando Jazz & Blues, realizado por estudantes de produção cultural da UFF de Rio das Ostras, vai encerrar o evento. A Concha Acústica, na Praça São Pedro, às 18h30, vai receber a Cia de Palhaçaria e Teatro de Bonecos Chirulico, James Coroico, Myxini Floyds e Racassi.
O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival voltou este ano e comemora 15 anos de fundação. Em 2017, não houve edição por causa da crise, mas, em 2018, o evento foi incluído no calendário “Reage Rio de Janeiro a Janeiro”, do Ministério da Cultura, e conta com patrocínio da Enel e da Vallourec.
Implantado em 2003, o festival realizou mais de 500 shows, palestras e workshops gratuitos para cerca de um milhão de espectadores, estimulando o interesse pela música e criando oportunidades para o público conferir de perto alguns dos maiores nomes do jazz, do blues e da música instrumental. Na sexta e ontem, o público compareceu em bom número, segundo a coordenação do evento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais lidas
    Motociclista morre e mulher fica ferida após acidente em Campos

    Ela foi socorrida em estado grave para o Hospital Ferreira Machado

    Senai Campos oferece 500 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

    As vagas são para 12 modalidades de cursos como almoxarife, assistente de marketing digital, assistente de operações em logística, eletricista industrial, entre outros

    Edital do Concurso do Degase do RJ com quase 3 mil vagas é divulgado

    Os salários são de R$ 3.634,25 para cargos dos níveis médio e técnico e R$ 4.441,89 para cargos de nível superior

    Forte temporal atinge Campos e outros municípios da região

    Em Macaé e Santo Antônio de Pádua, atrações das exposições agropecuárias previstas para esta sexta foram canceladas

    Grave acidente deixa dois homens e mulher mortos em Sapucaia

    Segundo a perícia, o veículo bateu no barranco, capotou e caiu no valão nesse sábado (26); duas vítimas já foram identificadas, enquanto a terceira, que seria o motorista, continua sem identificação