Sessão debate duas Indicações Legislativas
Suzy Monteiro 25/04/2018 22:09 - Atualizado em 26/04/2018 20:35
Câmara de Campos
Câmara de Campos / Divulgação
Em sua última sessão à noite antes da mudança de horário — a partir da próxima quarta-feira, dia 2, as atividades plenárias passarão para 8h — a Câmara de Campos debateu e aprovou Indicações Legislativas para a área de desenvolvimento econômico e para transporte de estudantes universitários.
De acordo com a Indicação Legislativa 808/2018, de autoria dos vereadores Marcelo Perfil e Enock Amaral (ambos do PHS), fica autorizada a utilização dos ônibus escolares adquiridos através do programa “Caminho da Escola”, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, para o transporte de estudantes do Ensino Superior residentes no município de Campos.
Enock destacou que muitos estudantes universitários residem em pontos mais afastados do município e enfrentam dificuldades para irem às universidades. Perfil concordou:
— Diversos universitários estão sem condições de estudar por morarem em localidades mais distantes. Antes de este projeto chegar à Casa, foram feitos estudos junto à secretaria de Educação, conversamos com o responsável pelo transporte da Educação, conversamos com o prefeito Rafael Diniz. O secretário de Educação deixou claro que o programa “Caminho da Escola” tem como prioridade o Ensino Fundamental. A utilização para os universitários acontecerá sem prejudica em nada — afirmou o parlamentar.
Na área de desenvolvimento econômico, foi aprovada Indicação Legislativa 844/2018, de autoria da vereadora Josiane Morumbi com objetivo de instituir o Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Município. O Fórum tem a finalidade estimular ações que contribuam para o desenvolvimento econômico e social e promova a melhoria do ambiente de negócio no município e entidades estatais.
Homenagem - O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin e a equipe de paraolimpíada foram homenageados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BLOGS - MAIS LIDAS

Mais lidas
Homem é encontrado morto com mãos amarradas próximo à usina São João, em Campos

Homicídio foi registrado na noite dessa sexta-feira (3), na Estrada do Sem Terra, sentido Brejo Grande

Após cancelamento da Fepe, Fundação Cultural de Campos repudia decisão da CDL

Em nota divulgada neste sábado (4), FCJOL afirma que cancelamento é decisão exclusiva da CDL e destaca que alternativas propostas pelo município não foram consideradas

Pesquisadora sofre acidente em trilha de Campos, passa a noite em mata e é resgatada

Ela foi socorrida para o Hospital Ferreira Machado após acidente em uma trilha na região do Imbé

Família vive momentos de terror durante assalto em Campos

Os assaltantes levaram R$ 92 mil em dinheiro, além de diversos objetos e um carro

Corpo de adolescente encontrado no Rio Paraíba é velado em Campos

Carlos Rafael tinha 15 anos e está sendo velado na Capela São José, no Cemitério do Caju; ele morreu nessa terça-feira após se afogar no rio