Carla faz reunião após reivindicações
Mário Sérgio Júnior 25/04/2018 18:57 - Atualizado em 26/04/2018 20:55
Divulgação
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), esteve reunida, na tarde da última terça-feira (24), com representantes de empresas que atuam no Complexo Logístico do Açu e integrantes da manifestação ocorrida na quinta-feira passada, em Grussaí. Na pauta foi discutido a empregabilidade no município.
De acordo com Carla Machado, reivindicações justas foram colocadas e foi entregue ao representante do Balcão de Oportunidade do município, 191 currículos, dentre os quais 102 profissionais já estavam cadastrados em nosso banco de dados, sendo que desses, o órgão municipal já havia encaminhado 32 para participarem do processo seletivo das empresas solicitantes.
— Nos comprometemos e os 89 novos currículos que nos foram apresentados nesse encontro estarão amanhã (sexta-feira) inseridos em nosso sistema, que hoje já conta com 5.124 sanjoanenses inscritos. Foi ótima essa oportunidade, pois pudemos apresentar o nosso sistema informatizado, no qual as empresas têm uma ferramenta simples, ágil e eficaz para buscar profissionais sanjoanenses que possam atender a suas demandas, como também, é de fácil preenchimento por parte daqueles que buscam uma oportunidade de trabalho nesse mercado tão competitivo — declarou a prefeita.
Protesto - No último dia 19, manifestantes se reuniram em Grussaí, onde funciona um escritório da empresa Andrade Gutierrez. Eles reivindicaram o aproveitamento da mão de obra local e levaram currículos para serem entregues à empresa. De acordo com a empreiteira, que lidera o Consórcio do Açu, atualmente 152 funcionários atuam na construção da termelétrica GNA I, no Porto do Açu. A empresa informa que deste total “37% são profissionais de São João da Barra e mais 37% profissionais da região de Campos. Restando apenas 26% oriundos de outras localidades em função da demanda específica do trabalho”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Homem é encontrado morto com mãos amarradas próximo à usina São João, em Campos

    Homicídio foi registrado na noite dessa sexta-feira (3), na Estrada do Sem Terra, sentido Brejo Grande

    Após cancelamento da Fepe, Fundação Cultural de Campos repudia decisão da CDL

    Em nota divulgada neste sábado (4), FCJOL afirma que cancelamento é decisão exclusiva da CDL e destaca que alternativas propostas pelo município não foram consideradas

    Pesquisadora sofre acidente em trilha de Campos, passa a noite em mata e é resgatada

    Ela foi socorrida para o Hospital Ferreira Machado após acidente em uma trilha na região do Imbé

    Família vive momentos de terror durante assalto em Campos

    Os assaltantes levaram R$ 92 mil em dinheiro, além de diversos objetos e um carro

    Corpo de adolescente encontrado no Rio Paraíba é velado em Campos

    Carlos Rafael tinha 15 anos e está sendo velado na Capela São José, no Cemitério do Caju; ele morreu nessa terça-feira após se afogar no rio