Procon de SJB divulga relatório de atendimento
18/04/2018 17:08 - Atualizado em 19/04/2018 17:24
Secom - SJB
O Procon de São João da Barra concluiu o relatório do primeiro trimestre de 2018 com 220 atendimentos e 62 empresas reclamadas. Com esse levantamento, é possível identificar as empresas e adotar meios para minimizar os problemas relacionados a consumo ou prestação de serviço.
O coordenador municipal do Procon, Leandro Ferreira, explicou que prestadoras de serviços elétricos e de fornecimento de água, operadoras de telecomunicações, estabelecimentos bancários e de comércio eletrônicos estão incluídas nas categorias das empresas mais reclamadas pelos consumidores.
“Nesses três primeiros meses de 2018 alcançamos a marca de 76% atendimentos finalizados, 23% não finalizados e 2% encaminhados ao judiciário. Já em 2017 foram 704 atendimentos, sendo 497 finalizados, 204 não finalizados e 11 encaminhados ao judiciário”, contabilizou Leandro.
O atendimento presencial dos advogados para mostrar à população quais são os seus direitos e, destes, os que estão sendo violados de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Benedito Gomes, próximo à praça São João Batista, Centro.
– Visando ampliar ainda mais o atendimento, disponibilizamos o número de telefone: (22) 2741-8297 e o e-mail: procon@sjb.rj.gov.br – finalizou o coordenador, informando que o Procon tem a missão de proteger e orientar o consumidor sobre os abusos praticados no mercado de consumo, transmitir conhecimento e informação sobre as práticas consumeiristas e receber denúncias e reclamações. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Mulher é encontrada morta após desaparecimento em Campos

    Familiares e amigos fizeram uma campanha após o desaparecimento

    Motociclista morre e mulher fica ferida após acidente em Campos

    Ela foi socorrida em estado grave para o Hospital Ferreira Machado

    Edital do Concurso do Degase do RJ com quase 3 mil vagas é divulgado

    Os salários são de R$ 3.634,25 para cargos dos níveis médio e técnico e R$ 4.441,89 para cargos de nível superior

    Senai Campos oferece 500 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

    As vagas são para 12 modalidades de cursos como almoxarife, assistente de marketing digital, assistente de operações em logística, eletricista industrial, entre outros