Carla Machado decide ficar na prefeitura de SJB
Mário Sérgio Junior 06/04/2018 20:36 - Atualizado em 09/04/2018 18:50
Carla Machado
Carla Machado / Folha da Manhã
A prefeita São João da Barra, Carla Machado (PP), decidiu que fica em seu cargo e não irá mais se candidatar a deputada nas eleições deste ano. O anúncio de sua decisão foi feito em seu perfil numa rede social. A possível candidatura foi o assunto que mais movimentou os bastidores da política sanjoanense nesta semana.
— Agradeço o convite do nosso vice-governador Francisco Dornelles para participar dessa eleição representando nosso município e região. Agradeço também as lideranças e dirigentes partidários regionais que também colocaram seus partidos à nossa disposição. Sei que se eu tivesse que renunciar agora, SJB ficaria em ótimas mãos já que o nosso vice-prefeito além de ser filho da terra e ter capacidade administrativa, vem demonstrando lealdade e nos ajudado muito na tarefa de reconstruir nossa terra. Agradeço a nossa Câmara de Vereadores por todo o apoio à administração e no estímulo que me deram na busca de outras conquistas para o crescimento de SJB. Agradeço às lideranças de outros municípios que demonstraram seu apoio assim que tiveram conhecimento da possibilidade da nossa pré-candidatura. Agradeço aos companheiros de trabalho, responsáveis diretos por todas as conquistas. Estarei seguindo a missão a mim confiada por Deus e por 73% da população de SJB. Continuaremos reconstruindo nosso município, superando dificuldades, perseguindo os desafios e avançando para a melhoria da qualidade de vida do nosso povo amigo — publicou Carla em seu perfil.
O assunto chegou a ser divulgado no blog do jornalista Arnaldo Neto, hospedado no Folha 1.
A articulação para o possível pleito chegou a ser confirmada pela própria prefeita no início da semana. Segundo ela, um convite foi feito nesse sentido, com base em pesquisas feitas pelo partido.
Em 2014, Carla foi candidata a deputada estadual pelo PT e ficou como 2ª suplente. Em SJB, recebeu mais de 33% dos votos válidos. Já em São Francisco de Itabapoana, foi a 3ª candidata mais votada, enquanto em Campos recebeu mais de 11 mil votos. Os prefeitos da época, nos três municípios, eram seus adversários políticos — respectivamente Neco, Rosinha Garotinho (Patri) e Pedrinho Cherene (MDB).
A possível disputa eleitoral com o nome da prefeita em jogo chegou a ser repercutida entre os vereadores de São João da Barra e outros políticos da região, que dividiu opiniões cujos relatos foram publicados na edição da Folha da Manhã na última quarta-feira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BLOGS - MAIS LIDAS

Mais lidas
Homem é encontrado morto com mãos amarradas próximo à usina São João, em Campos

Homicídio foi registrado na noite dessa sexta-feira (3), na Estrada do Sem Terra, sentido Brejo Grande

Após cancelamento da Fepe, Fundação Cultural de Campos repudia decisão da CDL

Em nota divulgada neste sábado (4), FCJOL afirma que cancelamento é decisão exclusiva da CDL e destaca que alternativas propostas pelo município não foram consideradas

Pesquisadora sofre acidente em trilha de Campos, passa a noite em mata e é resgatada

Ela foi socorrida para o Hospital Ferreira Machado após acidente em uma trilha na região do Imbé

Família vive momentos de terror durante assalto em Campos

Os assaltantes levaram R$ 92 mil em dinheiro, além de diversos objetos e um carro

Corpo de adolescente encontrado no Rio Paraíba é velado em Campos

Carlos Rafael tinha 15 anos e está sendo velado na Capela São José, no Cemitério do Caju; ele morreu nessa terça-feira após se afogar no rio