Uenf promove debate sobre assédio
Aldir Sales 17/04/2018 19:33 - Atualizado em 18/04/2018 08:51
Uenf
Uenf / Antônio Leudo
A Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), em parceria com o Coletivo de Mulheres Uenfianas, realiza na próxima terça-feira (24) uma roda de conversa sobre o tema “Educação e Direitos Humanos: Um debate sobre assédio sexual e moral nas Universidades”. A discussão do assunto vem em um momento em que o assédio no meio acadêmico volta à tona. Na última semana, um professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) de Campos foi demitido após denúncias de alunas. Anteriormente, o próprio coletivo Mulheres Uenfianas espalhou cartazes pelo campus com frases que são comumente ouvidas pelas mulheres na Uenf e que expõe o abuso.
De acordo com o coletivo, vão participar do evento a advogada Semirames Khattar, o delegado da Polícia Federal Paulo Cassiano Junior, a professa da UFF Bárbara Breder e a mestranda da Uenf Esther de Souza Alferino.
— Contamos com a presença de toda a comunidade acadêmica, para que juntos possamos pensar em formas de combater todos os tipos de violação aos direitos humanos dentre as instituições de ensino superior do município — diz o Coletivo Mulheres Uenfianas em um comunicado.
O evento está marcado para acontecer na próxima terça, às 16h, no Anfiteatro 3, no Centro de Convenções da Uenf.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BLOGS - MAIS LIDAS

Mais lidas
Homem é encontrado morto com mãos amarradas próximo à usina São João, em Campos

Homicídio foi registrado na noite dessa sexta-feira (3), na Estrada do Sem Terra, sentido Brejo Grande

Após cancelamento da Fepe, Fundação Cultural de Campos repudia decisão da CDL

Em nota divulgada neste sábado (4), FCJOL afirma que cancelamento é decisão exclusiva da CDL e destaca que alternativas propostas pelo município não foram consideradas

Pesquisadora sofre acidente em trilha de Campos, passa a noite em mata e é resgatada

Ela foi socorrida para o Hospital Ferreira Machado após acidente em uma trilha na região do Imbé

Família vive momentos de terror durante assalto em Campos

Os assaltantes levaram R$ 92 mil em dinheiro, além de diversos objetos e um carro

Corpo de adolescente encontrado no Rio Paraíba é velado em Campos

Carlos Rafael tinha 15 anos e está sendo velado na Capela São José, no Cemitério do Caju; ele morreu nessa terça-feira após se afogar no rio