Suzy Monteiro
09/03/2018 21:56 - Atualizado em 12/03/2018 15:51
Thiago Virgílio
/
Antonio Leudo
Como aconteceu com Miguelito (PSL), o vereador Thiago Virgílio (PTC) também foi notificado da decisão judicial que o afasta da Câmara de Campos através de Diário Oficial, em edição suplementar publicada na tarde de ontem.
Virgílio teve a condenação no caso Chequinho confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em dezembro. No dia 25 de janeiro, o plenário do órgão julgou e rejeitou os Embargos de Declaração, o que determinou seu afastamento do Legislativo. Ele poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas fora do cargo.
O TRE comunicou a decisão à Câmara de Campos no dia 1º de março, porém, o vereador não tem comparecido ao Legislativo desde então. No início da semana, o presidente Marcão Gomes (Rede) informou que a notificação iria ocorrer por DO.
Thiago Virgílio tentou uma Ação Cautelar no TSE, mas foi negado seguimento, na última quinta-feira, pelo ministro-relator Tarcísio Vieira de Carvalho Neto.
No lugar de Miguelito, assume o suplente Álvaro Oliveira, que ocupou o cargo de janeiro a junho do ano passado.
Já no PTC que, além de Thiago Virgílio irá perder Linda Mara, também condenada na Chequinho e cuja Câmara já foi notificada para seu afastamento, e Roberto Pinto, a ordem da suplência é essa: Carlinhos Canaã (que já foi condenado no TRE, mas tem os embargos), Cabo Alonsimar, Beto Cabeludo e Jairinho É Show.
Já deixaram a Câmara em função das condenações na Chequinho Jorge Magal (PSD, cujo recurso já foi negado pelo TSE, mas ainda recorre ao órgão), Jorge Rangel (PTB) e Vinicius Madureira (PRP). Todos os vereadores, assim como os suplentes, podem recorrer a Brasília, mas fora dos cargos. No caso Chequinho, apenas o julgamento de Thiago Ferrugem (PR) ainda não foi marcado.
As vagas são para 12 modalidades de cursos como almoxarife, assistente de marketing digital, assistente de operações em logística, eletricista industrial, entre outros
Segundo a perícia, o veículo bateu no barranco, capotou e caiu no valão nesse sábado (26); duas vítimas já foram identificadas, enquanto a terceira, que seria o motorista, continua sem identificação