Mário Sérgio Júnior
29/03/2018 17:48 - Atualizado em 02/04/2018 16:22
Em meio a tantos acontecimentos que remetem a questões negativas, uma ação, por mais despretensiosa que possa parecer, chama atenção, principalmente no período da Semana Santa. Na manhã desta quinta-feira (29), em São João da Barra, o morador Ney Gonçalves Rezende, de 58 anos, mais conhecido como Neyzinho, que tem um frigorífico em Atafona, distribuiu uma tonelada de peixe peroá na sede do município. A ação atraiu tanta gente que, em aproximadamente uma hora, o pescado já havia acabado.
— Sempre gostei de ajudar as pessoas que precisam e já distribuí outras vezes, mas essa foi a primeira vez que teve essa quantidade toda de peixe. Fiquei satisfeito e pretendo fazer outras vezes — contou Neyzinho, que juntou outros dois amigos e parou um caminhão frigorífico em frente a sua casa para distribuir o peixe.
A iniciativa também ganhou repercussão nas redes sociais, onde várias pessoas elogiaram a atitude solidária. Uma das filhas de Neyzinho, Gabriela Abreu, postou uma foto da distribuição com a seguinte mensagem: “Eu e minha família queríamos agradecer primeiramente a Deus, depois às pessoas que vieram aqui pegar os peixes, por todo carinho que estamos recebendo. Uma tonelada de peixe se foi (graças a Deus), estamos gratos por cada sacola distribuída. E aos críticos, não queremos reconhecimento de ninguém, fizemos e vamos continuar fazendo por amor ao próximo”.
A postagem teve mais de 180 curtidas e mais de 40 comentários. “Muito lindo esse gesto. Vocês foram instrumentos nas mãos de Deus para atender as orações daqueles que na Semana Santa não teriam nem um peixinho sobre a mesa”, disse um dos comentários.
O assunto chegou a ser divulgado no blog do jornalista Arnaldo Neto, hospedado no Folha 1.
As vagas são para 12 modalidades de cursos como almoxarife, assistente de marketing digital, assistente de operações em logística, eletricista industrial, entre outros