Prefeitura e Marinha entregam certificado de curso
08/03/2018 17:56 - Atualizado em 12/03/2018 16:13
A Agência da Capitania dos Portos e a Prefeitura de São João da Barra fizeram a entrega, nesta quinta-feira (8), no auditório municipal, de 28 certificados do curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP). O objetivo foi promover a capacitação para atuação na segurança do tráfego aquaviário junto à Marinha do Brasil.
Secom - SJB
“Através dessa parceria capacitamos os agentes da Defesa Civil e da Guarda Civil para conduzir embarcações no apoio e suporte à Marinha em eventual calamidade pública e ação de redução de danos relacionados com sinistros marítimos e fluviais, proporcionando uma maior segurança para a população”, discursou o vice-prefeito Alexandre Rosa, agradecendo à Capitania dos Portos e parabenizando os formandos.
Para o agente da Capitania dos Portos, capitão-tenente Luciano Ivan Duro, esse curso é de vital importância na preparação de forças auxiliares e demais instituições coirmãs em atuações na segurança do tráfego aquaviário. “Essa qualificação, ocorrida entre 21 e 24 de novembro de 2017, enriqueceu o currículo de todos os participantes e contribuiu para um verão tranquilo sem registro de acidente aquático fatal”, detalhou.
Entre os formandos estavam 10 agentes da Guarda Civil Municipal de São João da Barra, sendo 5 do Grupamento Ambiental; 6 da Defesa Civil; 2 do Corpo de Bombeiros; 5 da Guarda Civil Municipal de São Francisco de Itabapoana e 5 do Parque Estadual da Lagoa do Açu (Pelag/Inea).
Salvatagem, primeiros socorros, combate a incêndio, comunicações marítimas, interpretação de carta náutica, regras de balizamento utilizadas em rio e mar, convenções navais, navegação, entre outros temas foram abordados no curso que teve duração de 40 horas. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Empreendimento na Baixada deve gerar mais de 36 mil empregos diretos

    O loteamento de 8 milhões de metros quadrados foi apresentado ao prefeito Wladimir Garotinho

    Feijoada da Folha reúne políticos, empresários e outros convidados de Campos e região

    A 32ª Feijoada do Grupo Folha de Comunicação aconteceu no último sábado (5), no Rancho Gabriela

    Novo concurso público em Macaé vai oferecer mais de 200 vagas para a área de saúde

    A previsão é de que o certame seja realizado ainda este ano

    Atendimento a pacientes de municípios vizinhos é suspenso nos hospitais contratualizados de Campos

    Medida foi tomada pela Prefeitura de Campos diante do impasse que envolve a falta de repasse do cofinanciamento estadual à Saúde municipal

    Wladimir sanciona Piso Nacional do Magistério nesta quinta-feira

    O novo salário para professores e pedagogos será retroativo desde janeiro, com o acréscimo de 6,27%