Caminhada pela paz reúne multidão na Baixada
Jane Ribeiro 27/03/2018 21:47 - Atualizado em 28/03/2018 15:01
“Chega de violência”. Foi com esse slogan que moradores da Baixada Campista foram às ruas na noite desta terça-feira para uma caminhada pela Paz. As localidades de Goitacazes e Tocos vêm ao longo dos últimos meses apresentando um número elevado de violência e a população está preocupada. A marcha serve para conscientizar que a paz é um direito da pessoa humana. Os fiéis da Paróquia São Gonçalo, vestidos de branco, realizaram um protesto simbólico pedindo mais atenção para a segurança pública.
Essa é a II Caminhada pela Paz e reuniu jovens, adultos e crianças. Antes da Via Sacra, as pessoas participaram de uma missa presidida pelo vigário paroquial Lenilson Alves. Durante pouco mais de um quilômetro, os moradores puderam fazer orações e cantar hinos religiosos. Segundo o Padre Lenilson, a caminhada tem a finalidade de abordar que a violência deve ser tratada já, não apenas pelas autoridades, mas em diálogo aberto com a sociedade.
— A Via Sacra pela Paz é uma oportunidade de reunir a família, meditarmos a palavra, reproduzindo os passos do Cristo, pedindo a Deus pela paz entre nós. A comunidade paroquial clama ao Senhor por mais amor, compreensão, respeito e, acima de tudo, pedindo a paz na localidade, no município, estado, país e no mundo inteiro. O engajamento de toda a sociedade se faz essencial na busca pela paz e superação da violência — informou o padre.
Campanha da Fraternidade 2018 — A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está promovendo em todo o Brasil a Campanha da Fraternidade 2018, com o tema “Fraternidade e Superação da Violência”, tendo como lema “Todos somos irmãos”. O tema escolhido neste ano incentiva a reflexão sobre como mudar o cenário de violência vivenciado nos dias atuais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Homem é encontrado morto com mãos amarradas próximo à usina São João, em Campos

    Homicídio foi registrado na noite dessa sexta-feira (3), na Estrada do Sem Terra, sentido Brejo Grande

    Após cancelamento da Fepe, Fundação Cultural de Campos repudia decisão da CDL

    Em nota divulgada neste sábado (4), FCJOL afirma que cancelamento é decisão exclusiva da CDL e destaca que alternativas propostas pelo município não foram consideradas

    Pesquisadora sofre acidente em trilha de Campos, passa a noite em mata e é resgatada

    Ela foi socorrida para o Hospital Ferreira Machado após acidente em uma trilha na região do Imbé

    Família vive momentos de terror durante assalto em Campos

    Os assaltantes levaram R$ 92 mil em dinheiro, além de diversos objetos e um carro

    Corpo de adolescente encontrado no Rio Paraíba é velado em Campos

    Carlos Rafael tinha 15 anos e está sendo velado na Capela São José, no Cemitério do Caju; ele morreu nessa terça-feira após se afogar no rio