Consórcio Planície já opera em linhas da Baixada
Jane Ribeiro 06/03/2018 17:17 - Atualizado em 07/03/2018 15:11
Foto: Antônio Leudo
Como previsto em portaria publicada no Diário Oficial do município, o consórcio Planície assumiu nesta terça-feira as linhas deficitárias do consórcio União. De acordo com publicação, em caráter emergencial, o Planície passou a operar as linhas dos bairros Fazendinha, Parque Imperial, Goitacazes, Bugalho, Tocos, Ponta Grossa e Farol de São Thomé.
A publicação suspende, ainda, as ordens de serviço concedidas ao consórcio União para prestação do serviço de transporte coletivo nestas linhas, ficando o referido consórcio impedido de operá-las, com base no decreto municipal 30/85, artigo 35, “d” Art. 2o.
Na manhã desta terça era possível ver ônibus da empresa São João, integrante do consórcio Planície, circulando em localidades da Baixada Campista e as linhas mais próximas do Centro como Goitacazes. Na rodoviária Roberto Silveira foi possível localizar usuários à espera do ônibus que faz a linha Farol, a maioria idosos. Dona Amarilia Santana, de 72 anos, disse que não via a hora do retorno do ônibus. Ela veio receber o pagamento.
— Graças a Deus, o ônibus voltou. Eu estava há muito tempo querendo vir até o Centro, fazer compras e hoje foi possível. De van eles cobram a passagem e para nós que somos idosos fica difícil. Espero que os ônibus continuem circulando – disse ela.
Por meio de nota, o consórcio Planície informou que a frota e os horários estão sendo estudados. Já a Prefeitura de Campos informou que, a partir desta semana, novas propostas serão estudadas junto aos concessionários do serviço público para reformulação do sistema e novas melhorias na qualidade de atendimento à população. Entre elas, programadas ainda para o primeiro semestre de 2018, será implantado o sistema eletrônico de bilhetagem. A partir deste, o município terá a oportunidade de montar uma central de monitoramento para controlar os trajetos do ônibus.
Transtornos — Foram 19 dias de transtorno sem ônibus na Baixada. Moradores viveram uma verdadeira “via crucis” para chegar ao trabalho. Alguns utilizavam bicicletas, outros andavam alguns quilômetros a pé. Esse foi o caso da assistente administrativa Bruna Pessanha, que tinha que andar quase vinte minutos até a pista principal, parada dos transportes coletivos.
— Quem tem bicicleta, vem de bicicleta. E quem não tem? E quando chove? Vamos ver se agora vai ter mesmo ônibus rodando — declarou Bruna.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas