Parente defende Repetro no Rio
27/03/2018 19:38 - Atualizado em 28/03/2018 15:52
O presidente da Petrobras, Pedro Parente, defendeu que a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprove sem restrições a adesão do estado do Rio ao novo Repetro-Sped. A questão também foi defendida pelo presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira.
Parente participou do evento “Desafios e Oportunidades para o Mercado de Petróleo e Gás — a Visão Petrobras”, onde apresentou o Plano de Negócios e Gestão 2018-2022 da companhia.
O presidente da Federação alertou que o estado de São Paulo já está conversando com empresas fluminenses para atrai-las, numa clara evidência de perdas para o Rio. Na segunda-feira, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo aprovou a adesão do estado capixaba ao novo regime, sem restrições. “O Rio de Janeiro, através de seus políticos, está dando um recado exatamente ao contrário. Uma coisa é a crise econômica e financeira do estado do Rio”, disse.
Pedro Parente manifestou a mesma preocupação do presidente da Firjan. “É muito importante que a Alerj considere ao deliberar esse assunto, que trará consequências extremamente danosas para o estado do Rio”, afirmou.
Por decreto do governo estadual, o Rio de Janeiro aderiu ao Repetro, mas o projeto 3660/2017 prevê que o regime especial seja aplicado apenas para a área de exploração. Pedro Parente salientou que a decisão em discussão poderá afetar a geração de riqueza, levando empresas a deixar o estado e até o país com prejuízos à economia. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas