Parente defende Repetro no Rio
27/03/2018 19:38 - Atualizado em 28/03/2018 15:52
O presidente da Petrobras, Pedro Parente, defendeu que a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprove sem restrições a adesão do estado do Rio ao novo Repetro-Sped. A questão também foi defendida pelo presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira.
Parente participou do evento “Desafios e Oportunidades para o Mercado de Petróleo e Gás — a Visão Petrobras”, onde apresentou o Plano de Negócios e Gestão 2018-2022 da companhia.
O presidente da Federação alertou que o estado de São Paulo já está conversando com empresas fluminenses para atrai-las, numa clara evidência de perdas para o Rio. Na segunda-feira, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo aprovou a adesão do estado capixaba ao novo regime, sem restrições. “O Rio de Janeiro, através de seus políticos, está dando um recado exatamente ao contrário. Uma coisa é a crise econômica e financeira do estado do Rio”, disse.
Pedro Parente manifestou a mesma preocupação do presidente da Firjan. “É muito importante que a Alerj considere ao deliberar esse assunto, que trará consequências extremamente danosas para o estado do Rio”, afirmou.
Por decreto do governo estadual, o Rio de Janeiro aderiu ao Repetro, mas o projeto 3660/2017 prevê que o regime especial seja aplicado apenas para a área de exploração. Pedro Parente salientou que a decisão em discussão poderá afetar a geração de riqueza, levando empresas a deixar o estado e até o país com prejuízos à economia. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BLOGS - MAIS LIDAS

Mais lidas
Homem é encontrado morto com mãos amarradas próximo à usina São João, em Campos

Homicídio foi registrado na noite dessa sexta-feira (3), na Estrada do Sem Terra, sentido Brejo Grande

Após cancelamento da Fepe, Fundação Cultural de Campos repudia decisão da CDL

Em nota divulgada neste sábado (4), FCJOL afirma que cancelamento é decisão exclusiva da CDL e destaca que alternativas propostas pelo município não foram consideradas

Pesquisadora sofre acidente em trilha de Campos, passa a noite em mata e é resgatada

Ela foi socorrida para o Hospital Ferreira Machado após acidente em uma trilha na região do Imbé

Família vive momentos de terror durante assalto em Campos

Os assaltantes levaram R$ 92 mil em dinheiro, além de diversos objetos e um carro

Corpo de adolescente encontrado no Rio Paraíba é velado em Campos

Carlos Rafael tinha 15 anos e está sendo velado na Capela São José, no Cemitério do Caju; ele morreu nessa terça-feira após se afogar no rio