CPI da Lava Jato ouve ex-secretários
Aldir Sales 05/02/2018 20:30 - Atualizado em 07/02/2018 15:12
Câmara Municipal
Câmara Municipal / Antônio Leudo
A Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Lava Jato, que apura o contrato da Prefeitura de Campos com a construtora Odebrecht na gestão da ex-prefeita Rosinha Garotinho, ouviu três ex-secretários municipais e está em fase final para a conclusão dos trabalhos. De acordo com o presidente da CPI, o vereador Genásio (PSC), outro ex-secretário e mais duas pessoas do alto escalão do último governo serão convocadas a prestar esclarecimentos.
No entanto, Genásio advertiu que, seguindo o regimento interno da Câmara, os nomes dos interrogados não podem ser divulgados para não atrapalhar o andamento das investigações. “As oitivas são importantes, é onde aprofundamos a investigação, checamos os documentos do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público, buscamos informações. Alguns depoimentos foram divergentes entre si e estamos correndo contra o tempo, já que o prazo da CPI é até o dia 14 de março”, disse o vereador.
Inicialmente, as oitivas estavam previstas para a última semana, mas foram remarcadas para esta segunda-feira. Os trabalhos da Comissão continuam durante o período de recesso. Parlamentar que pediu vistas do processo na semana passada, o vereador Thiago Ferrugem (PR) afirmou que fez o pedido para poder estudar melhor o caso. “Ninguém teve acesso aos autos. São de 500 a 700 páginas. Como poderia fazer alguma pergunta se não conhecia o processo e as investigações? Quero estudar para saber o que perguntar”, afirmou Ferrugem.
A CPI investiga contratos da gestão Rosinha Garotinho com a Odebrecht para a construção das casas populares do Morar Feliz. O contrato firmado, já com aditivos, chegou a quase R$ 1 bilhão, o maior já realizado pelo município.
Além de Genásio, também compõem a CPI o relator José Carlos (PSDC) e os vereadores Abu (PPS), Jorginho Virgílio (PRP) e Thiago Ferrugem. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Morre, em Campos, o representante comercial José Maurílio Souza de Azevedo

    José foi proprietário do restaurante O Pão Nosso; velório terá início às 12h desta segunda-feira (11) no cemitério do Caju

    Família busca mulher desaparecida no Capão, em Campos

    Informações sobre Monique Peixoto, de 36 anos, podem ser enviadas para 22997206442

    Jovem campista que estava desaparecida é encontrada em SJB

    Monique Peixoto, de 36 anos, foi encontrada desorientada na rodoviária após passar noite no banheiro do local

    Lula veta projeto que classifica o Norte e Noroeste Fluminense como semiárido

    Políticos e entidades das regiões reagem ao veto do presidente, já ambientalistas acreditam que há outras possibilidades

    Eduardo Paes visita Campos sem Wladimir

    Segundo o prefeito do Rio, ele veio à ExpoAgro a convite do prefeito de Campos, que foi se encontrar com Cláudio Castro e prefeitos da região em Santo Antônio de Pádua