"Se querem normalidade no Brasil, não toquem no Lula"
05/02/2018 18:56 - Atualizado em 07/02/2018 15:12
O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-prefeito de Maricá, declarou que o discurso da legenda deve ser mais radicalizado após a condenação em segunda instância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do triplex do Guarujá, em São Paulo, e afirmou: “se querem normalidade no Brasil, é melhor não tocar no Lula”. Em entrevista à coluna Informe, do jornal O Dia, Quaquá também disse que o candidato do partido ao Governo do Estado do Rio de Janeiro será o ex-ministro das Relações Exteriores de Lula, Celso Amorim.
Para Washington Quaquá, uma eventual prisão do ex-presidente poderia causar uma grande movimentação popular. “Só se faz revolução com Exército ou com o povo na rua. Nós não temos hoje gente organizada para uma reação que altere a conjuntura, que altere a situação política. O que não significa que não teremos. Uma prisão do Lula pode levar o PT e as forças aliadas a organizar o povo. E isso pode, em um mês, gerar 50 mil pessoas na rua; em três meses, 200 mil; em seis meses, pode ter um milhão. Ninguém sabe o que pode acontecer com uma prisão do Lula”.
O político também defendeu o discurso mais radicalizado adotado pelo partido, e alertou: “Nós, obviamente, teremos que radicalizar mais. Se querem normalidade no Brasil, é melhor não tocar no Lula”, afirmou.
Questionado sobre a pouca identificação de Celso Amorim com o eleitorado do Rio de Janeiro, Quaquá elogiou a experiência internacional do ex-ministro. “Pois é... mas ele foi o mais importante ministro do Lula, da política macro, uma das políticas mais vitoriosas do Lula, que foi a política internacional. O Rio precisa captar recursos internacionais. Ninguém melhor que o nosso chanceler, que conhece o mundo todo e é conhecido em todo o mundo”. (A.S) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Loja Top 20 é inaugurada no Centro de Campos

    Uma grande fila de consumidores foi registrada no entorno do novo comércio

    Senai Campos oferece 500 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

    As vagas são para 12 modalidades de cursos como almoxarife, assistente de marketing digital, assistente de operações em logística, eletricista industrial, entre outros

    Forte temporal atinge Campos e outros municípios da região

    Em Macaé e Santo Antônio de Pádua, atrações das exposições agropecuárias previstas para esta sexta foram canceladas

    Grave acidente deixa dois homens e mulher mortos em Sapucaia

    Segundo a perícia, o veículo bateu no barranco, capotou e caiu no valão nesse sábado (26); duas vítimas já foram identificadas, enquanto a terceira, que seria o motorista, continua sem identificação

    Charbell Kury deixa cargo de subsecretário de Vigilância em Saúde de Campos

    Anúncio foi feito pelo prefeito Wladimir na noite desta segunda; Charbell deixará função por motivos pessoais