Incentivo à geração de trabalho e renda
22/02/2018 20:51 - Atualizado em 23/02/2018 13:59
Discutir a elaboração de um plano de incentivo ao empreendedorismo, voltado aos sanjoanenses que atuam na comercialização de alimentos e se encontram na informalidade e, também, aos formados dos cursos de segmento de alimentos, realizados em 2017 pela Prefeitura, Senai e Ferroport. Esse foi o objetivo de uma reunião, nesta quinta-feira, envolvendo a superintendência de Trabalho e Renda e o Sebrae, representados respectivamente pelo superintendente Marcelino Souza e pelo analista Fabrínio Peçanha.
— Estamos focados em estimular a geração de trabalho e renda tendo em vista que identificamos sanjoanenses empreendedores que já comercializam seus produtos, mas precisam ser orientados sobre como empreender, vender, formar preço, entre outras questões fundamentais para o sucesso profissional — declarou Marcelino, dando continuidade ao trabalho de desenvolvimento econômico das pessoas que fizeram os cursos de salgados; confeitaria fina; bolos e doces; e confecção de salgados e biscoitos.
As ações serão desenvolvidas por meio de oficinas ministradas em parceria com o Sebrae, previstas para março, na sede do município e no 5º distrito. Empreendedorismo, plano de negócios e vantagens do Micro Empreendedor Individual (MEI) para quem deseja se formalizar, legalizando o negócio de uma forma simples e menos burocrática, são alguns dos temas que serão abordados.
— No ano passado desenvolvemos várias ações com a Prefeitura, como o Empretec, e ao longo de 2018 continuaremos a implementar novos projetos visando ainda mais a disseminação do empreendedorismo dos sanjoanenses, para que se sintam mais preparados em comercializar os produtos e expandir o negócio — disse Fabrínio Peçanha, relatando que em 2017 houve aumento de interesse pela formalização e capacitação dos empreendedores locais.
A assistente social da Superintendência de Trabalho e Renda, Elizabeth Sans, também participou da reunião. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Senai Campos oferece 500 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

    As vagas são para 12 modalidades de cursos como almoxarife, assistente de marketing digital, assistente de operações em logística, eletricista industrial, entre outros

    Edital do Concurso do Degase do RJ com quase 3 mil vagas é divulgado

    Os salários são de R$ 3.634,25 para cargos dos níveis médio e técnico e R$ 4.441,89 para cargos de nível superior

    Forte temporal atinge Campos e outros municípios da região

    Em Macaé e Santo Antônio de Pádua, atrações das exposições agropecuárias previstas para esta sexta foram canceladas

    Grave acidente deixa dois homens e mulher mortos em Sapucaia

    Segundo a perícia, o veículo bateu no barranco, capotou e caiu no valão nesse sábado (26); duas vítimas já foram identificadas, enquanto a terceira, que seria o motorista, continua sem identificação