Divulgação
Após a criação do Conselho Municipal da Juventude, através da sanção da Lei 593/2017 pela prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, a secretaria municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano prepara a instalação do órgão.
“Vamos convocar as entidades governamentais e não governamentais num prazo de 30 dias para participar da implantação efetiva do Conselho Municipal da Juventude, atendendo a um sonho antigo dos jovens de São Francisco de Itabapoana e que a prefeita Francimara está tornando realidade”, ressaltou o secretário da pasta, Fagner Azeredo, acrescentando:
“Também providenciaremos a criação do Regimento Interno do Conselho Municipal da Juventude, que será instalado na Sala dos Conselhos da secretaria municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano, situada na avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 87, no Centro da cidade”, revelou.
O Conselho Municipal da Juventude é um órgão consultivo e deliberativo e será composto por 15 membros titulares, com 15 suplentes. Haverá sete representantes do executivo municipal nomeados pela prefeita, sendo os membros vinculados com um representante cada das seguintes secretarias: Trabalho e Desenvolvimento Social, Esporte e Lazer, Saúde, Educação e Cultura, Planejamento, Agricultura e Pesca e Meio Ambiente; um representante do Poder Legislativo; e sete representantes da sociedade civil organizada por intermédio de grupo ou nicho do seguimento da juventude, preferencialmente com idade entre 15 e 29 anos. O mandato dos membros eleitos será de dois anos. (A.N.)
As vagas são para 12 modalidades de cursos como almoxarife, assistente de marketing digital, assistente de operações em logística, eletricista industrial, entre outros
Segundo a perícia, o veículo bateu no barranco, capotou e caiu no valão nesse sábado (26); duas vítimas já foram identificadas, enquanto a terceira, que seria o motorista, continua sem identificação