Galerias pluviais recebem limpeza
23/02/2018 22:29 - Atualizado em 24/02/2018 14:21
Em ação conjunta do Grupo de Emergência em Alagamento, uma equipe com integrantes da Superintendência municipal de Limpeza Pública (SMLP), Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SMIMU) e Empresa Municipal de Habitação (Emhab), realizou uma ação de limpeza do “cisternão” do Parque Aurora. Com um trabalho de prevenção, a intenção é evitar que o sistema de drenagem enfrente problemas em dias de chuva forte e não ocorram alagamentos.
Do fundo do cisternão de dois milhões de litros, instalado sob o canteiro central da avenida Nossa Senhora do Carmo, a equipe retirou cerca de 50 quilos de lixo, como copos e garrafas e sacos plásticos, latas de alumínio e pedaços de madeira, dentre outros. Todo o material, descartado indevidamente nas ruas, chegou até o local através das galerias de águas pluviais. Em seguida, um caminhão vacol da Emhab completou a limpeza, injetando água no fundo do cisternão e fazendo a sucção da lama em torno da bomba.
— Há pouco mais de duas semanas o sistema elétrico de acionamento automático da bomba, que fica sobre o canteiro central, queimou justamente porque havia lixo trazido pela água da chuva que interferiu no funcionamento do sistema, que foi recuperado, mas voltou a correr risco com esse lixo que chegou pelas galerias — explicou o chefe da divisão de Obras da SMIMU, Hélio Carneiro.
O superintendente de Limpeza Pública, Alfredo Dieguez, que acompanhou toda a ação, lamentou a situação. “A coleta de lixo nos bairros é feita regularmente e não há necessidade de fazer o descarte nas ruas, onde também há o descarte irregular de entulhos. A poucos metros daqui nós temos um Peve (Ponto de Entrega Voluntária de Entulho), mas as pessoas jogam os restos de obras nas calçadas. E com a chuva, parte desse material vai para as galerias e obstrui o sistema”, lamentou Dieguez. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Morre, aos 84 anos, o comerciante Antônio Bichara Chicri

    Ele era proprietário da Sapataria Luiz XV, uma das lojas mais tradicionais de Campos

    Proprietária de clínica veterinária é presa em flagrante em Campos

    Mulher foi detida na Pelinca por manter medicamentos vencidos em sua clínica; prisão ocorreu após denúncias anônimas

    Morre a professora Ely Silveira Felisberto, viúva do ex-prefeito Rockfeller de Lima

    Velório acontece nesta quarta , às 19h30, no Campo da Paz, e sepultamento será nesta quinta, às 10h, em Travessão

    Impacto da UFF Campos pode chegar a R$ 1 bilhão na economia

    Inauguração será no dia 10 de abril, com possível presença de Lula

    Ponto Final: Castro afirma que Pampolha não assumirá Governo do Estado

    Governador disse que só sairá para disputa ao Senado, se o vice também for deixar o cargo