Macaé faz semana contra a dengue
Jéssica Felipe 15/02/2018 20:16 - Atualizado em 16/02/2018 15:36
Na estação mais quente do ano, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria de Saúde, realiza a Semana Epidemiológica para o controle do mosquito transmissor da dengue, zika e chicungunha, o Aedes aegypti. A ação, que também visa conter a proliferação de roedores, aconteceu nesta quinta e prossegue nesta sexta-feira, em diversos bairros.
As visitas domiciliares setorizadas, com orientação sobre o controle do Aedes aegypti, além de aplicação de larvicida e reconhecimento geográfico, serão realizadas sempre das 8h às 16h. Caso chova, os itinerários poderão sofrer mudança. O controle de roedores aconteceram ontem nos bairros Centro e Visconde e no Jardim Esperança, nesta sexta.
O controle do Culex contará com técnica de conchadas para Levantamento de Índice de Infestação, com aplicação de larvicida via bomba costal. Os serviços aconteceram nos canais do capote e Glória, nesta quinta-feira. Já o canal Macaé/Campos receberá a ação nesta sexta. 
A semana terá, também, orientação, inspeção, eliminação e aplicação de inseticida de ação residual nos depósitos em pontos estratégicos, por meio de bombas aspersoras. As localidades beneficiadas são: Aroeira, Botafogo, Centro, Cajueiros, Novo Cavaleiros e Virgem Santa.
Reconhecimento geográfico - Em diversos bairros, também nesta semana, o CCZ faz atividade de produção e atualização de mapas das localidades, o Reconhecimento Geográfico (RG). A ação consiste em numeração de quarteirões, identificação de ruas e logradouros, além de avaliação do quantitativo dos imóveis do município por tipo. A iniciativa é condição essencial para a programação das operações de campo, de pesquisa de entomologia (ramo da zoologia que estuda os insetos) e tratamento químico. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas