Serviço de iluminação pública retomado em Campos
06/02/2018 21:29 - Atualizado em 08/02/2018 15:07
Nesta terça-feira, a Prefeitura de Campos retomou o serviço para sanar pendências relacionadas à iluminação no município. A empresa — contratada em caráter emergencial até a liberação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) do pregão definitivo do serviço — atuou em ruas no entorno da rodoviária e na orla da praia de Farol de São Thomé, que vai receber a programação de Carnaval a partir de sexta-feira (9). As equipes retornam ao litoral campista nesta quarta-feira (7) para concluir o trabalho. O prefeito Rafael Diniz acompanhou o trabalho da empresa.
Rafael enfatizou o esforço para a retomada do serviço, dentro da legalidade. O prefeito ainda reforçou que as ações serão de qualidade para atender as demandas da população.
— Estamos atendendo uma demanda muito importante para a população, que é a iluminação pública. Encontramos um parque de iluminação abandonado e estamos trabalhando para garantir um serviço de qualidade para o campista, sempre com muita responsabilidade. São nove equipes trabalhando para atender toda a cidade — disse Rafael Diniz.
Atento ao serviço realizado em Farol, o comerciante Benildo Rocha, de 62 anos, ressaltou a importância da iluminação pública nas ruas da praia. "Moro no Farol de São Thomé há 47 anos e conheço bem as ruas daqui. É necessário ter as ruas iluminadas para a população. As pessoas precisam ter um pouco de paciência, pois os serviços estão sendo feitos", disse o comerciante.
Após o Farol de São Thomé, a partir de quinta-feira (8), o serviço começa a ser realizado nas grandes avenidas, no perímetro urbano, como Nilo Peçanha, 28 de Março, Alberto Lamego, Arthur Bernardes e Nossa Senhora do Carmo. "Tivemos um primeiro dia dentro do esperando, apesar da chuva do final da tarde. Assim, a programação segue a mesma para esses primeiros dias. As equipes voltam ao Farol nesta quarta e, a partir de quinta, atuam nas principais avenidas da cidade", detalhou Daniel.
Ainda segundo o superintendente de Iluminação Pública, o contrato emergencial é por 180 dias e pode ser interrompido, a qualquer momento, com a liberação pelo TCE do pregão definitivo, que além de substituição de lâmpadas prevê melhorias no parque de iluminação pública com instalação de novos pontos e postes, iluminação de LED, cadastro de todos os pontos de iluminação pública georreferenciados via coordenadas GPS, software de gestão, central Call Center com linha 0800 e adequação e substituição de cabos e de rede subterrânea obsoleta em praças e avenidas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Caio: '"Wladimir com Eduardo Paes seria a chapa dos sonhos"

    Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo

    Inauguração do novo campus da UFF Campos é adiada pela segunda vez

    Prevista para acontecer na próxima quinta, inauguração precisou ser adiada em função de compromissos inadiáveis do presidente Lula e do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, que eram esperados na cerimônia

    Carreta atinge poste ao invadir Calçadão do Centro de Campos

    Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local