Advogado dativo intimado para atuar na Caixa d'Água
Aldir Sales 31/01/2018 22:25 - Atualizado em 02/02/2018 14:51
Antônio Leudo
O juiz Ralph Manhães intimou, nesta quarta-feira, um advogado dativo para atuar na defesa dos réus da operação Caixa d’Água, que apura um suposto esquema de arrecadação de propina de empresários locais dentro da Prefeitura de Campos durante a gestão da ex-prefeita Rosinha Garotinho. Além dela, o marido e ex-governador Anthony Garotinho chegaram a ser presos preventivamente no dia 22 de novembro do ano passado, mas foram beneficiados por liminares em tribunais superiores e respondem em liberdade.
A primeira audiência com as testemunhas de acusação da ação penal está marcada para acontecer no próximo dia 6 de fevereiro. Inicialmente, a oitiva foi designada para o dia 18 de dezembro, no entanto, a pedido da defesa, houve um adiamento para o dia 10 de janeiro e, posteriormente, para fevereiro.
Os advogados dos réus entraram com novos pedidos para adiar a audiência, mas Ralph Manhães manteve a data. No ano passado, outros advogados dativos foram intimados para atuar em outros processos envolvendo Garotinho e causaram polêmicas.
Além do casal Garotinho, também são acusados pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) de fazer parte da organização criminosa o ex-secretário de Governo de Campos, Suledil Bernardino, o advogado e ex-subsecretário de Governo, Thiago Godoy, o empresário Ney Flores Braga e o policial civil aposentado Antônio Carlos Ribeiro Da Silva, conhecido como Toninho, além do presidente nacional do Partido da República (PR), Antônio Carlos Rodrigues, e seu genro, Fabiano Rosas Alonso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Morre, em Campos, o representante comercial José Maurílio Souza de Azevedo

    José foi proprietário do restaurante O Pão Nosso; velório terá início às 12h desta segunda-feira (11) no cemitério do Caju

    Jovem campista que estava desaparecida é encontrada em SJB

    Monique Peixoto, de 36 anos, foi encontrada desorientada na rodoviária após passar noite no banheiro do local

    Morre professor de Educação Física de Campos, Jorge Walace

    Conhecido como Jorginho, ele foi treinador da equipe de basquete do Automóvel Clube Fluminense, onde conquistou títulos e formou atletas

    Homem é assassinado a tiros em Campos

    O corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (18) na região de Guarus; Campos registrou dois homicídios no dia

    Confusão termina com homem atropelado em frente a hamburgueria de Campos

    Vídeos que circulam nas redes sociais flagraram o exato momento do atropelamento registrado na noite desse domingo (17)