Mesmo fora do PR, Garotinho convoca militantes para reunião
Aldir Sales 17/01/2018 21:39 - Atualizado em 22/01/2018 18:49
Anthony Garotinho
Anthony Garotinho / Folha da Manhã
Mesmo afastado da presidência estadual do Partido da República (PR) no Rio de Janeiro pela Executiva Nacional da legenda, o ex-governador Anthony Garotinho continua convocando militantes e presidentes de diretórios do PR para uma reunião nesta quinta-feira, no Clube Municipal, na Tijuca, na capital. Em uma publicação no seu blog, o político da Lapa classificou que a presença no encontro “agora é ainda mais importante”, em decorrência da sua destituição.
Na última terça-feira, a direção nacional do partido decidiu afastar Garotinho das funções de liderança no estado menos de 24 horas depois de uma liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o reconduzir ao cargo. A decisão do ministro plantonista Admar Gonzaga revertia um parecer anterior da Justiça Eleitoral de Campos que o mantinha longe da presidência durante as investigações da operação Caixa d’Água, que levou o ex-secretário municipal de Governo e o presidente nacional do PR, Antonio Carlos Rodrigues, à cadeia por quase um mês no final do ano passado, acusados de operar um esquema de arrecadação de propina na Prefeitura de Campos durante a gestão de Rosinha Garotinho (PR).
— Presidentes de diretórios municipais, vereadores, presidentes de movimentos sociais, parlamentares e todos os militantes de todas as cidades e da capital devem comparecer — afirmou Garotinho em uma postagem no seu blog ontem.
No dia anterior, ao comentar a decisão do partido, o ex-governador não poupou críticas PR, apontou o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP) como novo inimigo, alegou desconforto em um encontro na sede nacional da legenda, em Brasília, e anunciou a saída do partido pelo qual era pré-candidato ao Governo do Estado. “Eu não sei se devo lamentar ou comemorar a decisão. Talvez seja a hora de eu me reencontrar com meus princípios históricos (...). Deixo o PR aliviado já que o partido hoje é uma sucursal do governo Michel Temer, que está entregando o Brasil. (...) A reunião de quinta-feira, que seria do PR, (...) no Clube Municipal, na Tijuca, está mantida. Porém, com outra finalidade, discutir para onde o nosso grupo político vai caminhar nas próximas eleições”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BLOGS - MAIS LIDAS

Mais lidas
Homem é encontrado morto com mãos amarradas próximo à usina São João, em Campos

Homicídio foi registrado na noite dessa sexta-feira (3), na Estrada do Sem Terra, sentido Brejo Grande

Após cancelamento da Fepe, Fundação Cultural de Campos repudia decisão da CDL

Em nota divulgada neste sábado (4), FCJOL afirma que cancelamento é decisão exclusiva da CDL e destaca que alternativas propostas pelo município não foram consideradas

Pesquisadora sofre acidente em trilha de Campos, passa a noite em mata e é resgatada

Ela foi socorrida para o Hospital Ferreira Machado após acidente em uma trilha na região do Imbé

Família vive momentos de terror durante assalto em Campos

Os assaltantes levaram R$ 92 mil em dinheiro, além de diversos objetos e um carro

Corpo de adolescente encontrado no Rio Paraíba é velado em Campos

Carlos Rafael tinha 15 anos e está sendo velado na Capela São José, no Cemitério do Caju; ele morreu nessa terça-feira após se afogar no rio