Defensoria inaugura nova sede
31/01/2018 18:30 - Atualizado em 01/02/2018 14:30
O defensor público-geral, André Castro, inaugura nesta quinta-feira (31), às 10h, a nova sede dos núcleos de primeiro atendimento de Campos, que passa a reunir, num só local, todas as demandas iniciais da população do município nas áreas Cível, de Família e de Fazenda Pública e Tutela Coletiva. Com cerca de 360 metros quadrados, inteiramente climatizada, com acessibilidade e bebedouro, a nova sede está instalada num prédio comercial no Centro, cedido pela Prefeitura de Campos. O endereço é avenida Alberto Torres, 371 - 1º andar, no Centro Executivo de Campos.
Defensoria vai ganhar Câmara Técnica
Defensoria vai ganhar Câmara Técnica / Supcom
Também a partir desta quinta, usuários dos serviços da Defensoria Pública em Campos terão que agendar dia e hora para a maioria dos primeiros atendimentos nos núcleos do município. Apenas os pedidos da área de Família não exigirão agendamento prévio. Quem precisar de assistência jurídica para pensão alimentícia ou assuntos afins pode se dirigir diretamente à nova sede, de segunda a sexta-feira, somente de manhã, a partir das 7h30.
Todos os demais pedidos de primeiro atendimento (Cível e Fazenda Pública e Tutela Coletiva) devem ser feitos em dia e hora marcados previamente junto à Central de Relacionamento com o Cidadão, pelo telefone 129 ou pelo site da Defensoria, acessando o link http://www.defensoria.rj.def.br/Cidadao/Atendimento-On-line.
A Defensoria Pública em Campos recebe, diariamente, no núcleo de primeiro atendimento cível, cerca de 50 pessoas. No núcleo de Fazenda Pública e Tutela Coletiva, são cerca de 20 novos atendimentos por dia, dos quais 17 relativos a questões de saúde: pedidos de internação, exames e medicamentos.
As novas instalações dos núcleos de primeiro atendimento substituem o espaço antes ocupado pela Defensoria na Faculdade de Direito local e em uma casa de propriedade da Prefeitura. Os defensores públicos que atuam na comarca de Campos junto às Varas Cíveis; Criminais; de Família; de Infância, Juventude e Idoso; e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher continuam instalados em salas no Fórum local, onde tramitam as ações iniciadas nos núcleos de primeiro atendimento. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Morre, em Campos, José Carlos Pereira Pinto

    A informação do falecimento foi confirmada na manhã desta quarta-feira (30)

    Corpo do dentista José Carlos Pereira Pinto é sepultado em Campos

    Amigos e familiares prestaram uma última homenagem na tarde desta quarta, no cemitério do Caju

    Prefeita de SFI tem contas de campanha reprovadas pelo TRE

    Segundo a decisão, houve omissão de informações no relatório de gastos enviado por Yara Cinthia, que também foi multada em R$ 16 mil

    Motorista fica gravemente ferido após capotar com carro e bater em outros dois veículos na avenida 28 de Março

    Acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira; o homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Ferreira Machado

    Identificado o pescador que foi encontrado morto no Rio Ururaí

    Júlio César Carvalho, de 56 anos, tinha desaparecido no rio; barco foi visto abandonado por moradores