Baixada Campista e alguns bairros ainda sem ônibus
Jane Ribeiro 30/01/2018 21:57 - Atualizado em 31/01/2018 15:57
Empresa amanhece paralisada
Empresa amanhece paralisada / Folha da Manhã
Localidades da Baixada Campista e alguns bairros continuam sem o transporte público e contando exclusivamente com vans. Funcionários das empresas São Salvador e Turisguá continuam em paralisação, como protesto por quatro meses de salário atrasados, além do 13º de 2017. Ao contrário da última segunda-feira, nesta terça-feira não houve manifestações por parte dos trabalhadores. As reclamações sobre o falta do transporte público já chegaram ao conhecimento do Ministério Público Estadual (MPE), que já está tomando providências. Já as operações realizadas pelo IMTT para coibir o transporte irregular foram interrompidas, temporariamente, por conta das chuvas.
Em nota, a 1 ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Campos informou que as reclamações já são de conhecimento da promotoria e que já existe uma ação civil pública em tramitação sobre a regularização do transporte coletivo, o que não ocorreu mesmo após a última licitação realizada pelo Município. A promotoria informou ainda que requereu no processo a intimação do Município para que informe como resolverá o problema, seja obrigando as empresas a cumprirem o que está previsto no edital, seja realizando nova licitação.
Já a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que já solicitou ao líder do Consórcio União que se reúna com os outros membros para pôr fim ao movimento, considerado “ilegal e arbitrário liderado pela empresa São Salvador”.
Fiscalização — O presidente do IMTT, Renato Siqueira, informou que a fiscalização ao transporte clandestino está sendo intensificada durante a semana. A realização das operações conta com o apoio de diversos órgãos, como a Guarda Civil Municipal, a Superintendência de Paz e Defesa Social e a Polícia Militar. Desde outubro de 2017, mais e 1000 veículos foram abordados por operações do IMTT, em conjunto com órgãos de segurança.
Nesta terça, a fiscalização foi prejudicada pela chuva. Renato Siqueira informou ainda que, neste primeiro momento, não foi possível qualquer avaliação sobre as operações do transporte irregular, já que a terça-feira foi um dia de chuva e de anúncio de mudança na fiscalização, fatores que podem ter desmobilizado os carros piratas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Americano: Tolentino Reis é destituído em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta segunda

    De acordo com a decisão da Assembleia, Laila Póvoa, vice-presidente, assume a presidência do clube, embora a confirmação burocrática ainda dependa de formalidades

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Prumo, Porto do Açu e Ferroport lançam Programa de Estágio 2025 com vagas em São João da Barra

    As inscrições podem ser feitas até 25 de abril.; Entre os benefícios disponíveis estão bolsa auxílio competitiva, vale refeição, vale transporte, entre outros

    Carreta atinge poste ao invadir Calçadão do Centro de Campos

    Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local