Morre ex-ministro do Exército, o campista Carlos Tinoco
16/01/2018 14:56 - Atualizado em 17/01/2018 13:41
Homenagem no Palácio Duque de Caxias
Homenagem no Palácio Duque de Caxias / Divulgação
O general do Exército Carlos Tinoco Ribeiro Gomes morreu na segunda-feira (15), no Hospital do Exército, no Rio de Janeiro, aos 90 anos. A informação foi confirmada pelo Comando Militar do Leste (CML). Ele deixa esposa, dois filhos e netos.
General Tinoco foi ministro do Exército entre março de 1990 e outubro de 1992, durante o governo do ex-presidente Fernando Collor. Antes, havia sido comandante do Comando Militar do Sudeste (São Paulo).
Nascido em Campos dos Goytacazes, Tinoco ingressou na Escola Militar do Realengo (RJ) em 1946. Ao longo da carreira, recebeu diversas condecorações civis e militares, em várias funções de destaque.
O corpo do general está recebendo as homenagens no Palácio Duque de Caxias e virá para Campos ainda nesta terça-feira. A previsão, segundo familiares, é que ele chegue para o velório no Campo da Paz, por volta das 22h, escoltado por combatentes do exército. Já o sepultamento está previsto para as 10h desta quarta-feira (17), no cemitério do Caju.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BLOGS - MAIS LIDAS

Mais lidas
Homem é encontrado morto com mãos amarradas próximo à usina São João, em Campos

Homicídio foi registrado na noite dessa sexta-feira (3), na Estrada do Sem Terra, sentido Brejo Grande

Após cancelamento da Fepe, Fundação Cultural de Campos repudia decisão da CDL

Em nota divulgada neste sábado (4), FCJOL afirma que cancelamento é decisão exclusiva da CDL e destaca que alternativas propostas pelo município não foram consideradas

Pesquisadora sofre acidente em trilha de Campos, passa a noite em mata e é resgatada

Ela foi socorrida para o Hospital Ferreira Machado após acidente em uma trilha na região do Imbé

Família vive momentos de terror durante assalto em Campos

Os assaltantes levaram R$ 92 mil em dinheiro, além de diversos objetos e um carro

Corpo de adolescente encontrado no Rio Paraíba é velado em Campos

Carlos Rafael tinha 15 anos e está sendo velado na Capela São José, no Cemitério do Caju; ele morreu nessa terça-feira após se afogar no rio