SFI receberá R$ 12 milhões de ISS
21/12/2017 21:18 - Atualizado em 22/12/2017 17:53
Conforme a prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos (PSB), havia mencionado em matéria publicada na edição da Folha da Manhã do dia 1º de dezembro, como objetivo para 2018, o combate à evasão fiscal no município começou a surtir efeito. Nesta semana, a Prefeitura informou que notificou, através da secretaria de Fazenda, os quatro bancos existentes no município a respeito do lançamento de crédito tributário. De acordo com o secretário da pasta, Fredy Beshara, o município tem a receber das agências bancárias R$ 12 milhões de Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).
De acordo com Beshara, desde o início da administração da prefeita Francimara Barbosa Lemos, o município intensificou a fiscalização do ISS Bancário. “Em março notificamos os bancos para que apresentassem em 30 dias os seus respectivos balanços e comprovantes através de fiscalização tributária. Dois deles ignoraram a notificação, sendo penalizados de acordo com o Código Tributário e multados”, informou ao acrescentar que a secretaria abriu um procedimento de fiscalização contábil e tributária (perícia) para apurar o valor devido de ISS das agências ao município nos últimos cinco anos, retroativos a março de 2012, confrontando com o montante pago durante o período pelos bancos. (A.N.) (M.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Empreendimento na Baixada deve gerar mais de 36 mil empregos diretos

    O loteamento de 8 milhões de metros quadrados foi apresentado ao prefeito Wladimir Garotinho

    Feijoada da Folha reúne políticos, empresários e outros convidados de Campos e região

    A 32ª Feijoada do Grupo Folha de Comunicação aconteceu no último sábado (5), no Rancho Gabriela

    Novo concurso público em Macaé vai oferecer mais de 200 vagas para a área de saúde

    A previsão é de que o certame seja realizado ainda este ano

    Professor de Educação Física sofre AVC e mobiliza as redes sociais em oração em Campos

    Jorge Walace está internado; atividades foram suspensas no Colégio Salesiano

    Atendimento a pacientes de municípios vizinhos é suspenso nos hospitais contratualizados de Campos

    Medida foi tomada pela Prefeitura de Campos diante do impasse que envolve a falta de repasse do cofinanciamento estadual à Saúde municipal