Compensação ambiental é apresentada
19/12/2017 20:20 - Atualizado em 22/12/2017 14:59
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, recebeu na última semana a gerente de Educação Ambiental do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Ângela Canal, e o gerente de Meio Ambiente, Saúde e Segurança da empresa Edison Chouest, Luiz Henrique Fabris, para apresentação do projeto de educação ambiental em atendimento a condicionante da licença ambiental de instalação no município da Brasil Port.
— O que diferencia esse projeto de compensação ambiental é que pela primeira vez o recurso não foi encaminhado para o Fundo Estadual do Meio Ambiente, quebrando um paradigma de anos, onde os recursos provenientes dessa compensação invariavelmente não eram direcionados para o nosso Município, onde os impactos foram causados — disse a prefeita, que marcará uma nova reunião para o início do ano, quando serão definidos os locais dos núcleos e o início do projeto.
O gerente da Edison Chouest, Luiz Henrique Fabris, informou que o projeto tem duração de um ano e visa sensibilizar a comunidade local para consciência ambiental. “O objetivo foi estreitar o relacionamento com o poder público municipal para desenvolvermos o projeto de compensação ambiental da B. Port, captando junto à municipalidade quais são as melhores oportunidades e locais para implantação em 2018”, disse. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Senai Campos oferece 500 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

    As vagas são para 12 modalidades de cursos como almoxarife, assistente de marketing digital, assistente de operações em logística, eletricista industrial, entre outros

    Edital do Concurso do Degase do RJ com quase 3 mil vagas é divulgado

    Os salários são de R$ 3.634,25 para cargos dos níveis médio e técnico e R$ 4.441,89 para cargos de nível superior

    Forte temporal atinge Campos e outros municípios da região

    Em Macaé e Santo Antônio de Pádua, atrações das exposições agropecuárias previstas para esta sexta foram canceladas

    Grave acidente deixa dois homens e mulher mortos em Sapucaia

    Segundo a perícia, o veículo bateu no barranco, capotou e caiu no valão nesse sábado (26); duas vítimas já foram identificadas, enquanto a terceira, que seria o motorista, continua sem identificação