Proerd faz entrega de 93 certificados
05/12/2017 20:12 - Atualizado em 06/12/2017 16:06
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido em São João da barra numa parceria entre a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, formou 93 alunos do Ciep-265 Municipalizado Professora Glayds Teixeira (Centro) e da Escola Municipal Professora Dionélia Gonçalves Santos (Atafona). A entrega dos certificados de conclusão aconteceu, nesta terça-feira, no Cine Teatro São João, Centro.
Segundo o instrutor do Proerd, Valcir Maurício Batista, incluindo os 115 alunos da Escola Municipal Amaro de Souza Paes, em Grussaí, que concluíram, no primeiro semestre, as atividades de prevenção às drogas e à violência, esse número sobe para 208 certificados em 2017. “Somente no segundo semestre deste ano, em 26 escolas da área de abrangência do 8º Batalhão de Policia Militar, 1.663 alunos foram beneficiados”, informou Batista.
Aluno do 5º ano do Ensino Fundamental e residente em Atafona, Arthur Maia gostou do curso e levará por toda a vida os ensinamentos aprendidos. “Foi ótimo, aprendemos a não utilizar droga, seus perigos e consequências, que prejudicam a saúde e a vida”, comentou Artur. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Família busca mulher desaparecida no Capão, em Campos

    Informações sobre Monique Peixoto, de 36 anos, podem ser enviadas para 22997206442

    Lula veta projeto que classifica o Norte e Noroeste Fluminense como semiárido

    Políticos e entidades das regiões reagem ao veto do presidente, já ambientalistas acreditam que há outras possibilidades

    Eduardo Paes visita Campos sem Wladimir

    Segundo o prefeito do Rio, ele veio à ExpoAgro a convite do prefeito de Campos, que foi se encontrar com Cláudio Castro e prefeitos da região em Santo Antônio de Pádua

    Advogado vítima de acidente na 28 de Março segue em estado grave

    O motorista colidiu com dois carros próximo da faculdade Estácio de Sá na última semana

    Influenciadora campista Tailane Garcia esclarece troca de advogada durante investigação

    Ela é um dos alvos da Operação Desfortuna contra a promoção ilegal de jogos de azar online, mais conhecido como "Jogo do Tigrinho"