Plataforma P-51, na Bacia de Campos
/
Felipe Dana/Agência Petrobras
A Petrobras informou, em sua página oficial, o desaparecimento de um tripulante de embarcação a serviço da Petrobras, na Bacia de Campos, no final da tarde desta segunda-feira (18). O desaparecimento foi comunicado pela empresa Bravante, responsável pela embarcação Mar Limpo III.
Ao tomar conhecimento do fato a companhia avisou à Marinha do Brasil e acionou o seu Plano de Resposta a Emergência. As buscas estão sendo coordenadas pela Marinha com a participação de embarcações e helicóptero a serviço da Petrobras. A empresa contratada está prestando assistência à família.
De acordo com o SindipetroNF, o acidente aconteceu por volta das 16h30. O trabalhador, cuja identificação não foi divulgada, caiu no mar ao realizar manutenção no passadiço da embarcação "Mar Limpo 3", de recolhimento de óleo, que opera nas proximidades das plataformas SS-85 e FPSO, em Rio das Ostras.
Segundo informações da Petrobras, um helicóptero chegou a ser foi acionado para fazer as buscas, mas teve que parar depois de duas horas de tentativas por causa da regra do pôr do sol. O SindipetroNF teria apurado, ainda, que seis embarcações foram deslocadas e operam no resgate. Além da Petrobras, a Marinha também atua nas buscas para encontrar o trabalhador. Ainda na nota, a Petrobras disse que a empresa estava prestando toda ajuda aos familiares do trabalhador que caiu no mar.
As vagas são para 12 modalidades de cursos como almoxarife, assistente de marketing digital, assistente de operações em logística, eletricista industrial, entre outros
Segundo a perícia, o veículo bateu no barranco, capotou e caiu no valão nesse sábado (26); duas vítimas já foram identificadas, enquanto a terceira, que seria o motorista, continua sem identificação