Vaga conquistada para as Olimpíadas
04/12/2017 22:51 - Atualizado em 06/12/2017 16:23
A equipe do projeto de Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes, fez bonito na etapa estadual das Olímpiadas Especiais Brasil, nas dependências da Comissão de Desportos da Aeronáutica -CDA, no Rio. Cerca de 20 atletas do vôlei e natação, além da equipe de futsal, classificados nos jogos realizados em Campos, conquistaram as vagas para a etapa nacional, entre os dias 8 a 10 de março de 2018.
De acordo com o coordenador do Projeto Paraesporte, Fabio Coboski, a delegação de Campos foi uma das maiores, reunindo 27 atletas.
— Acredito que dentro de dois a três anos o Paraesporte pode ser uma referência Estadual ou Nacional, fruto de um trabalho sério e de uma equipe envolvida e comprometida com o que faz. O desempenho de nossos atletas superou as nossas expectativas e estamos muitos felizes— destacou Coboski.
Para Karina Souza, mãe do pequeno Diego Pepe, 10 anos, que ficou com o 4° o lugar, é uma vitória a participação dele nessa etapa.
— Diego tem 10 anos e já passou por três cirurgias. Começou a andar com quatro anos e poder hoje jogar futebol, uma de suas paixões, é uma grande vitória. A vida dele mudou muito. Já foi a um jogo no Grêmio, em Curitiba, e agora está participando da etapa Estadual— concluiu.
Claudenir Erbas, irmã da atleta Marcia Regina, é só felicidade. “Não importa o resultado dos jogos, mas só deles estarem participando e ela estar viajando sozinha, sem nós familiares, é uma grande vitória. Mostra que o Paraesporte está fazendo a diferença nesses “anjos” que eram excluídos da sociedade”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Caio: '"Wladimir com Eduardo Paes seria a chapa dos sonhos"

    Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo

    Inauguração do novo campus da UFF Campos é adiada pela segunda vez

    Prevista para acontecer na próxima quinta, inauguração precisou ser adiada em função de compromissos inadiáveis do presidente Lula e do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, que eram esperados na cerimônia

    Carreta atinge poste ao invadir Calçadão do Centro de Campos

    Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local