Pezão a postos para assinatura
13/12/2017 20:54 - Atualizado em 14/12/2017 18:33
Governador Pezão
Governador Pezão / Divulgação
O governador Luiz Fernando Pezão já está a postos em Brasília para a possível assinatura do contrato do empréstimo de R$ 2,9 bilhões do BNP Paribas que tem o governo federal como avalista e, assim, com a liberação do valor o governo terá condições de saldar dívidas, principalmente com o pagamento do salário dos servidores. O governador também comentou sobre aprovação da emenda na Alerj que prioriza pagamento de servidores e impede parcelamento de salários. Disse que ainda ouvirá a Fazenda e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para tomar a decisão sobre veto ou não.
O governador, inclusive, soube inicialmente que a solenidade foi agendada para esta quinta pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Apesar de comemorarem, alguns integrantes do governo do Rio chegaram a se frustrar, pois, na semana passada, esperavam que o contrato fosse firmado no máximo até essa quarta.
Já o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que o empréstimo feito pelo governo do Rio, com garantias federais, sai nesta semana. O empréstimo de R$ 2,9 bilhões do BNP Paribas tem o governo federal como avalista e, segundo o ministro, após a liberação do valor, o governo do RJ terá condições de saldar dívidas, principalmente com o pagamento do salário dos servidores.
— Estamos todos mobilizados. Foi um trabalho longo. Tivemos de mudar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que é de 2000, promover o adiamento de pagamentos de créditos do governo do Rio com a União, dar como garantia as ações da Cedae, mas agora está tudo certo — disse o ministro, que acha que o estado deve conseguir cumprir a previsão de pagar os salários no próximo dia 20 de dezembro. (A.N.) (D.P.P.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Caio: '"Wladimir com Eduardo Paes seria a chapa dos sonhos"

    Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo

    Inauguração do novo campus da UFF Campos é adiada pela segunda vez

    Prevista para acontecer na próxima quinta, inauguração precisou ser adiada em função de compromissos inadiáveis do presidente Lula e do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, que eram esperados na cerimônia

    Carreta atinge poste ao invadir Calçadão do Centro de Campos

    Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local