Dentro da “Caravana Campos Além dos Royalties”, o prefeito Rafael Diniz foi à Casa Brasil Portugal, espaço onde funcionará a Casa do Empreendedor, nesta terça-feira. O local terá a função de centralizar uma série de serviços que visam à desburocratização de questões ligadas a micro e pequenos empreendedores do município. O projeto faz parte do programa “Cidades Empreendedoras”, do Sebrae.
— Desde o plano de governo, tínhamos definido a necessidade de ampliação e consolidação dos serviços e atividades para abrir e formalizar uma empresa no município. Em parceria com o Sebrae ampliamos a Sala do Empreendedor e estamos implantando a Casa do Empreendedor. Neste momento de crise, precisamos ser criativos e utilizar ferramentas que nos ajudem a vencer esse desafio. O objetivo é criar um ambiente favorável a negócios, fomentando o desenvolvimento da economia local — afirmou Diniz.
No Espaço, estarão disponíveis serviços necessários que irão facilitar a vida de empreendedores, como, por exemplo, serviços de abertura de empresa, troca de nome, já que o local contará com a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), que hoje funciona na secretaria de Fazenda. (A.N.)
As vagas são para 12 modalidades de cursos como almoxarife, assistente de marketing digital, assistente de operações em logística, eletricista industrial, entre outros