Câmara de SJB aprova PPA com emendas
29/11/2017 22:31 - Atualizado em 30/11/2017 13:54
Sessão da Câmara de SJB
Sessão da Câmara de SJB / Ascom SJB
Com oito emendas aditivas, a Câmara de São João da Barra aprovou, nesta quarta-feira, o projeto de lei nº 041/2017, que dispõe sobre o Plano Plurianual (PPA), que visa organizar as ações do governo em programas que resultem em produtos e serviços públicos para a população, definindo metas das ações governamentais para um período de quatro anos (2018/2021). A elaboração do PPA contou com intensa participação popular.
O Legislativo recebeu propostas de emendas do Projeto Pescarte, do Núcleo de Educação Ambiental da Bacia de Campos (NEA-BC) e do projeto “Observação SJB”. Na sessão, o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira, informou como foi conduzida cada sugestão, após análise feita pelas comissões permanentes da Casa.
— Algumas vão se apresentadas futuramente através de requerimentos (por se tratar de uma despesa de capital que depende de um projeto específico que também estabeleça as despesas de custeio delas decorrentes), outras viraram emendas e foram encampadas por todos os vereadores e algumas já constavam no texto do PPA — explicou Aluizio.
Emendas – As duas primeiras (001 e 002) são do vereador Ronaldo Gomes (aquisição de um aparelho de videolaparoscopia e asfaltamento da rua Manoel França até a avenida Afonso Nunes, em Grussaí). Já as demais foram assinadas por todos os parlamentares e dispõem sobre: instituição da Política Municipal de Incentivo ao Uso de Energias Alternativas, estruturação de um laboratório para reprodução de alevinos para repovoamento dos mananciais do Rio Paraíba e incentivo à piscicultura, reforma do campo de futebol do Açu; revitalização da Praça de Quixaba e construção de uma quadra poliesportiva; pavimentação e recuperação de estradas de acesso e ramais dos distritos que são polo da agricultura familiar no município e construção de um hospital municipal em São João da Barra.
Primeira sessão – Antes de votar o PPA, a Câmara realizou outra sessão ordinária onde aprovou o projeto de lei nº 052/2017, que dispõe sobre a alteração na lei municipal nº 068/2017 (Código Tributário Municipal). O objetivo é adequar a legislação interna do ISSQN em razão das mudanças promovidas pela LC 157/2016 na LC 116/2006, tendo em vista as alterações promovidas na redação de alguns itens do serviço e a inclusão de novos itens passíveis de cobrança pelo ente municipal. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Americano: Tolentino Reis é destituído em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta segunda

    De acordo com a decisão da Assembleia, Laila Póvoa, vice-presidente, assume a presidência do clube, embora a confirmação burocrática ainda dependa de formalidades

    Caio: '"Wladimir com Eduardo Paes seria a chapa dos sonhos"

    Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo

    Prumo, Porto do Açu e Ferroport lançam Programa de Estágio 2025 com vagas em São João da Barra

    As inscrições podem ser feitas até 25 de abril.; Entre os benefícios disponíveis estão bolsa auxílio competitiva, vale refeição, vale transporte, entre outros