Suspeito de matar o sogro em SJB é levado para a cadeia pública
Jéssica Felipe 28/11/2017 17:24 - Atualizado em 30/11/2017 13:52
Suspeito de matar sogro é detido
Suspeito de matar sogro é detido / Antônio Leudo
Depois de ter confessado o crime que chocou São João da Barra na última sexta-feira (24), Filipe Quintanilha Ferreira, preso temporariamente por 30 dias, foi levado nesta terça-feira (28) para a cadeia pública Dalton Crespo de Castro, em Campos. No último domingo (26), Filipe, segundo a Polícia Civil, confessou ter matado o sogro, Manoel Antônio Luiz Pereira, 72 anos, com 52 golpes de facão, na comunidade de Roças Velhas, em Barcelos. A motivação do crime, segundo a polícia, estaria relacionada ao fato de a vítima ter negado dinheiro para o pagamento de um empréstimo.
Segundo o delegado da 145ª Delegacia de Polícia (São João da Barra), “falta só juntar as peças técnicas, aparar as arestas dos procedimentos e ouvir algumas pessoas. Depois deste prazo, se eu entender necessário vou pedir a prorrogação ou, então, vou optar pela preventiva direto. Que aí, ele fica preso direto à disposição da Justiça”, informou Carlos Augusto.
O caso aconteceu no 6º distrito de SJB, Barcelos. Segundo um morador, que não quis se identificar, os populares da localidade “estão todos apavorados com a crueldade da situação”. Ele informou que Filipe era conhecido no bairro e toda a sua família era da região. “Ninguém esperava isso dele. Ele era um cara que estava sempre com todo mundo. Ele morava aqui, o pai dele é daqui. Ele ia mais a Campos para dormir. Aparentemente uma pessoa tranquila. Não esperávamos isso”, completou o homem.
O caso - No último domingo (26), o genro da vítima, acompanhado de um advogado, se dirigiu à 145ª DP, onde confessou o crime. A motivação, segundo a polícia, estaria relacionada ao fato de a vítima ter negado dinheiro para o pagamento de um empréstimo a Felipe. O veículo roubado pelo suspeito foi localizado em um motel em São Fidélis no sábado pela manhã. Filipe ainda cometeu estelionato ao pedir um táxi até Campos e o abandonar sem efetuar o pagamento. Segundo o delegado Carlos Augusto, o suspeito “procurou advogado e se apresentou na 145ª DP”. O suspeito responderá por latrocínio – roubo seguido de morte e estelionato.
O corpo de Manoel foi encontrado no mesmo dia, dentro do imóvel, pelo filho que morava com ele. O filho encontrou, na entrada da casa, no lado de fora, um par de chinelos que não pertenceria ao seu pai. O objeto foi entregue à Polícia como, possivelmente, sendo do autor. A arma usada não foi encontrada.
Ainda de acordo com o delegado, depois de discutirem, o suspeito e Manoel entraram em luta corporal e o genro teria golpeado o sogro com o facão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Caio: '"Wladimir com Eduardo Paes seria a chapa dos sonhos"

    Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo

    Inauguração do novo campus da UFF Campos é adiada pela segunda vez

    Prevista para acontecer na próxima quinta, inauguração precisou ser adiada em função de compromissos inadiáveis do presidente Lula e do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, que eram esperados na cerimônia

    Carreta atinge poste ao invadir Calçadão do Centro de Campos

    Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local