Novembro Azul: HGG com agendamento de exames dia 17
08/11/2017 16:54 - Atualizado em 09/11/2017 16:09
Hospital Geral de Guarus
Hospital Geral de Guarus / Supcom Campos
Em comemoração ao Novembro Azul que, neste ano, tem o tema “Cuidar da Saúde também é Coisa de Homem. Aceita o desafio?”, a secretaria municipal de Saúde vai promover no próximo dia 17, a partir das 9h, no auditório do Hospital Geral de Guarus (HGG), o agendamento de 120 avaliações para prevenção ao câncer de próstata. Os procedimentos serão realizados por quatro urologistas na própria unidade.
De acordo com o médico urologista, Felipe Dias Martins, as avaliações serão agendadas após ciclo de palestras, que será realizado no HGG, no mesmo dia, e que vão abordar a prevenção ao câncer de próstata.
— Primeiro, o público assistirá às palestras que estamos preparando especialmente para o Novembro Azul e depois os profissionais farão o agendamento das avaliações dos pacientes homens, com idade acima de 40 anos e que nunca tenham feito uma avaliação — explicou o médico.
Os pacientes que apresentarem alterações durante as avaliações serão encaminhados para fazer o exame da próstata já com data agendada. De acordo com dados da secretaria de Saúde, o município tem atualmente 874 pacientes em tratamento e acompanhamento da doença. Somente entre os meses de janeiro a setembro, 135 pacientes iniciaram o tratamento do câncer de próstata na cidade. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Motociclista morre e mulher fica ferida após acidente em Campos

    Ela foi socorrida em estado grave para o Hospital Ferreira Machado

    Senai Campos oferece 500 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

    As vagas são para 12 modalidades de cursos como almoxarife, assistente de marketing digital, assistente de operações em logística, eletricista industrial, entre outros

    Edital do Concurso do Degase do RJ com quase 3 mil vagas é divulgado

    Os salários são de R$ 3.634,25 para cargos dos níveis médio e técnico e R$ 4.441,89 para cargos de nível superior

    Forte temporal atinge Campos e outros municípios da região

    Em Macaé e Santo Antônio de Pádua, atrações das exposições agropecuárias previstas para esta sexta foram canceladas

    Grave acidente deixa dois homens e mulher mortos em Sapucaia

    Segundo a perícia, o veículo bateu no barranco, capotou e caiu no valão nesse sábado (26); duas vítimas já foram identificadas, enquanto a terceira, que seria o motorista, continua sem identificação