Pregoeiros chamados pela CPI das Rosas
Aldir Sales 04/10/2017 00:33 - Atualizado em 16/10/2017 19:13
A CPI das Rosas, que investiga o contrato milionário da Prefeitura de Campos na gestão Rosinha Garotinho (PR) com a empresa Emec, para manutenção de praças e jardins, vai convocar dois pregoeiros que atuaram no último governo para que expliquem aos vereadores como foi realizado o contrato.
Entre 2011 e 2016, a Emec manteve contrato com a Prefeitura no valor total de R$ 76.150.706,73. De acordo com o pre-sidente da CPI das Rosas, vereador Fred Machado (PPS), “os esclarecimentos serão de grande importância para saber como transcorreu o certame licitatório vencido pela Emec”, esclareceu.
Anteriormente, os membros da Comissão já convocaram o diretor do setor de licitações da Prefeitura no último go-verno. Algumas diligências sigilosas também foram determinadas e divididas entre os integrantes da CPI. Além do dire-tor do setor de licitações, a Comissão definiu que iriam convocar ex-secretários do governo Rosinha, mas os nomes não foram divulgados. Porém, a primeira pessoa a ser chamada foi o atual secretário de Transparência e Controle, Feli-pe Quintanilha, que esclareceu a atual situação da Prefeitura.
Enquanto isso, a outra CPI que corre na Câmara de Campos é a da Lava Jato, que investiga o contrato com a Odebrecht para a construção das casas populares do Morar Feliz. Nesta última, o município fechou um contrato com a empreiteira no valor de R$ 1 bilhão. Porém, os ex-executivos da empresa afirmaram, em delação premiada, o repasse de dinheiro ilegal a Rosinha e ao ex-governador Anthony Garotinho.
A informação é de que os membros da CPI da Lava Jato estão realizando visitas a obras realizadas pelo município nos últimos anos. Os documentos levantados até o momento também estão sendo analisados pelos parlamentares e as reuniões periódicas continuam acontecendo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Sargento de folga é assassinado a tiros durante assalto em bar de Campos

    Ele estava em um bar no bairro Usina São João quando o local teria sido alvo de assaltantes na noite dessa sexta-feira (11)

    Mulher que foi atropelada na BR 101 morre no Hospital Ferreira Machado

    A vítima, de 63 anos, teve trauma abdominal e parada cardiorrespiratória; a mulher andava pela rodovia quando foi atingida por um carro

    Washington Reis se lança a governador após Castro confirmar demissão

    Presidente do MDB afirmou que Wladimir seria vice dos sonhos e que está de braços para recebe-lo no partido

    Prefeitura anuncia concurso para professor no segundo semestre

    Segundo ele, que fez o anúncio de Brasília, serão mais de mil vagas

    Sindicato dos Bancários denuncia fechamento do Santander e Bradesco em SJB

    Um protesto foi realizado na manhã desta sexta contra o encerramento das agências